Olá a todos!
Hoje, agora mesmo através de uma pesquisa, para aprofundar mais um sentimento que me está a marcar bastante, encontrei esta canalização "Entenda o que é alma gémea e reconheça a sua! " da bloguista Karla.
Deixo aqui um excerto da mesma, e o link, espero que gostem!
"Esta canalização foi apresentada ao vivo, no dia 5 de Fevereiro de 2006, em Oisterwijk, Holanda. O texto falado foi ligeiramente modificado para facilitar a leitura. E para encurtar e dar foco, resolvi suprimir a abertura da reunião em que este evento se deu. E, já que se trata de um assunto sério e um tanto "denso", resolvi usar um certo humor através da imagem de abertura desta primeira parte sobre Almas Gémeas, rs. Boa leitura!
Existe uma criança dentro de cada um de vocês, que está chorando por essa aceitação incondicional. No entanto, se essa criança coloca seus braços ao redor da (parte) criança do seu parceiro/a, isto muito frequentemente resulta num controle sufocador, que bloqueia a auto-expressão genuína de ambos os parceiros.
O que acontece é que vocês se tornam emocionalmente dependentes e sempre vão precisar do amor ou da aprovação de outra pessoa para o seu bem estar. Dependência sempre acaba se transformando em questões de poder e controle, pois precisar de uma pessoa é o mesmo que querer controlar o comportamento dela. Este é o começo de um relacionamento destrutivo.
Desistir da sua própria individualidade num relacionamento, guiados por um anseio subconsciente pela unidade absoluta, é destrutivo tanto para vocês mesmos quanto para a outra pessoa.O verdadeiro amor entre duas pessoas mostra dois campos de energia que podem funcionar em completa independência um do outro.
Cada um deles é uma unidade em si mesmo e se conecta com o outro na base da unidade. Em relacionamentos nos quais os parceiros dependem um do outro, encontramos um esforço não coordenado por uma “totalidade orgânica”: um não querendo ou não sendo capaz de funcionar sem o outro. Isto leva a um entrelaçamento de energias que pode ser observado no campo áurico de ambos como cordões, através dos quais os parceiros alimentam um ao outro.
Eles se alimentam com as energias adicionais de dependência e controle. Este tipo de entrelaçamento de energia indica que vocês não se responsabilizam por si mesmos, que vocês não encaram a antiga ferida da alma que só vocês mesmos podem curar.
Se vocês simplesmente se voltassem para essa dor mais profunda e assumissem a responsabilidade por si mesmos, veriam que vocês não precisam de ninguém mais para ser completos, e se libertariam do aspecto destrutivo do relacionamento."
in, http://comunikarla.blogspot.com/2009/01/etenda-de-uma-vez-por-todas-o-que-alma_09.html