DESCRIÇÃO DAS APLICAÇÕES NO REIKI - Corpo/Frente

10:42

Primeira posição de Frente
No corpo físico trabalha com o coração, circulação, veias, e artérias coronárias. harmoniza os pulmões na parte superior e as funções dos brônquios, trabalha a traqueia, auxilia a drenagem linfática, equilibra o timo que na infância desempenha importantes funções endócrinas e imunitárias. Ajuda ao sistema imunológico, fortalecendo-o.
No corpo emocional trabalha essa região que é o centro energético emocional do corpo e que, se equilibrada, controla o envelhecimento, evitando que esse seja precoce. Trabalha sentimentos de raiva, ressentimentos, ciúme, amargura e hostilidade, reduz o stress, além de desenvolver felicidade, auto confiança, paz e harmonia.
No corpo mental desenvolve serenidade, centralização, tranquilidade, relaxamento e calma de forma a favorecer o enfrentar das dificuldades do dia-a-dia.
No corpo espiritual desenvolve o amor incondicional aos semelhantes e ao mundo.

Segunda posição de Frente
No corpo físico trabalha as funções do fígado, estômago, baço, vesícula biliar, pâncreas e diafragma.
No corpo emocional alivia o stress, facilita o relaxamento, a segurança e o sentimento de satisfação.
Obs: É importante praticar esta posição nos períodos de mudanças bruscas na vida, pois facilita a que aceitemos mudanças.
No corpo mental centraliza a pessoa, traz calma e serenidade, relaxamento e visão clara. Como consequência, melhora a digestão.
No corpo espiritual equilibra o Chakra do Plexo Solar, traz resignação, gratidão, bem como nos ajuda a partilhar.

Terceira posição de Frente
No corpo físico trabalha equilibrando as funções do Pâncreas, bexiga, sistema reprodutor, apêndice, intestino delgado, duodeno e cólon, parte inferior do fígado, baço e vesícula biliar.
No corpo emocional reduz o stress, histeria, sentimentos de frustrações, ansiedade, medos, depressão, amargura e repressão interna.
No corpo mental reduz a confusão mental e desequilíbrios.
No corpo espiritual equilibra o Chakra do Umbigo.

Quarta posição de Frente
No corpo físico trabalha vesícula, intestinos, ovários, útero, próstata, vagina, energia sexual ( orgasmo ).
No corpo emocional desenvolve respostas emocionais saudáveis para a vida sexual, quebrando padrões e pensamentos rígidos relacionados a sexualidade, reduz ansiedade, nervosismo e pânico, além de trabalhar qualquer forma de vício.
No corpo mental promove a criatividade, torna a pessoa mais flexível e com maior capacidade de adaptação.
No corpo espiritual equilibra o Chakra básico.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook