Exercício da Cela - despertar o chakra do Coração

23:01

Olá a todos!

Hoje é dia de São Valentim mais conhecido como  Dia dos Namorados. Pessoalmente considero este dia um dia para celebrar o amor nas mais puras formas, mais do que e somente a paixão entre amantes. 
Vamos todos celebrar o altruísmo, a partilha e o amor universal. Aqui fica um exercício específico para despertar o chakra do Coração e alinhar-se com o Amor Maior.

É muito simples e rápido de fazer, assim como sua atuação em nós, e não lhe tomará mais que uns minutos por dia. Nunca se esqueça que antes de qualquer exercício deve fazer uma ancoragem.

Deite-se confortavelmente, numa hora na que não será interrompido; comece imaginando que está muito pequeno, diminuto, parado em sua garganta, dentro dela, e vendo seu corpo como é na realidade.

Depois comece a descender pela garganta, caminhando pelos condutos que o levarão até seu Coração; o melhor será procurar um livro simples de biologia, e ver o esquema do corpo humano para ter uma idéia aproximada, dos lugares por onde caminhar.

Quando chegar ao seu Coração, o verá enorme diante de você, pulsando no ritmo das batidas cardíacas; “veja” nele uma porta, aproxime-se, abra-a e entre.

Dentro dele verá uma peça semelhante a dos monges nos mosteiros; nela não ha nada mais que uma cama e um oratório.Dirija-se a ele, ajoelhe-se e faça uma prece simples, ao seu Anjo da Guarda, ou ao Criador, ou a Deusa, mas que seja algo simples e curto.

Depois disso, levante-se, saia pela porta por onde entrou, e faça todo o caminho inverso até a sua garganta.

É importante na magia, sempre que realizarmos um ritual, que ao terminá-lo, sejam feitos todos os passos no sentido inverso, para não deixar “portas abertas” a outros mundos, evitando assim que coisas ou seres indesejáveis nos sigam e nos prejudiquem de alguma forma; fazendo-o evitará um “caminhão de problemas”, nunca esqueça disto.

Este simples exercício é realmente eficiente, e é provável que em um par de dias ou antes, sinta como se seu peito estivesse inchado, semelhante a quando a gente inspira profundamente e levanta o peito para que entre mais ar.

Estou falando somente da sensação, pois fisicamente estará igual que sempre; não se assuste se isto acontecer, pois demora dois ou três dias, para acostumar-se a “respirar” nos planos superiores, o que traz essa sessação as primeiras vezes que vamos a eles; e isso vai acontecer cada vez que contatar planos mais elevados de consciência, mas com menor intensidade.

Como disse, não se assuste, ainda que se sentirá bastante incomodo, será uma agradável sensação de amor e carinho, sem propósito ou dirigido a nada nem a ninguém em particular.

A Tradição diz que este é o único chakra que se pode despertar sem perigo, e sem ajuda de nenhum Maestro para orientá-lo ou dirigir seu trabalho.

Isso também se aplica ao trabalho com todos os chakras juntos, pois, nesse caso estará trabalhando em equilíbrio, o que somente lhe trará estabilidade e Paz. 

In´lakesh


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook