A Arte do Sonhar

10:32


Sonhar não é ter sonhos comuns, é adquirir a capacidade de tornar-se consciente, no interior dos próprios sonhos, que se está sonhando. Isso propicia uma utilização pragmática dos sonhos. Não para resolver os problemas da vida cotidiana, como facilmente poder-se-ia supor. 

Os sonhos se tornam pragmáticos pois passam a integrar um campo onde podemos agir e pensar tal qual o mundo cotidiano. Ou melhor, podemos sem dúvida agir e pensar nos sonhos, mas não tal qual o mundo cotidiano. É com um novo modo de agir e de pensar que nos defrontamos.
E tudo começa com algo simples: enquanto estivermos sonhando só temos de nos lembrar de olhar para as nossas mãos. Um procedimento encantadoramente simples e que, no entanto, nos desconcerta por completo. A Auto-Reflexão dominou a nossa vida por completo e não irá sair de seu trono sem luta.
É preciso se encantar com essa possibilidade. Ter um romance com isso que, por enquanto, é tão somente uma idéia. Isso nos levará a nos encantarmos com os nossos sonhos e aí passaremos a lembrar. Lembrar dos sonhos que temos é apenas o primeiro passo...
Perseguir a beleza é algo que aprendemos com o sonhar. A vida deixa de ser algo duro, já definido e estático; e se torna uma coisa empolgante, é como se a vida se tornasse uma obra de arte, a nossa obra de arte sendo a nossa própria vida.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook