Terapia Reiki

12:18

O Reiki tem tudo a ver com você


Apesar do Reiki ser apresentado no Ocidente como um tipo de terapia complementar, um técnica prática, ou uma forma de cura espiritual japonesa, não é disso que o Reiki trata.

Se a sua prática de Reiki consiste basicamente em tratar dos outros, então você está perdendo o principal, porque o Reiki tem tudo a vem com você!


Reiki é uma prática pessoal para sua auto-cura e seu auto-desenvolvimento. Nisso, você é a prioridade.

No tempo de Usui o tratamento dos outros não era o foco, não era a ênfase, de fato os tratamentos eram uma distraçãozinha a parte dos cernes dos seus ensinamentos, aos quais Sensei Usui se referia como um “sistema para atingir a perfeição pessoal”.


Desde o início, o sistema dizia respeito ao desenvolvimento pessoal, não ao trabalho com os demais.


Então para obter os maiores benefícios para si através do Reiki, você precisa estabelecer uma rotina decente de trabalho sobre si, qualque que seja a forma como lhe foi ensinado lhe foi ensinado.


Se você aprendeu o estilo ocidental, então faça a auto-aplicação regularmente, se você conhece o estilo japones de Reiki, então pratique o seu Hatsurei Ho; se você conhece o sistema original do Sensei Usui, então adicione sua meditação de auto-tratamento ao seu habitual Hatsurei.

Sei que algumas pessoas tem a impressão de que trabalhar sobre si é, de alguma maneira, “egoísmo”, mas se você não se cuidar adequadamente, como poderá auxiliar aos demais?


Ao tratar-se regularmente você se torna um melhor e mais efetivo canal para realizar os tratamentos, assim existem vários pontos positivos para aqueles que fazem a si mesmo sua prioridade no Reiki.

Prof. Taggart King, Reiki Evolution

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook