Caibalion

00:05

O Caibalion é um livro esotérico e ocultista que resume e ensina sobre a Lei da Atracção Hermética e as regras da Transmutação Alquímica.

A palavra hebraica Caibalion,caibalion, significa "ensinamentos trazidos por um ente superior". esta palavra tem a mesma raiz que Qabala, Qibul, ou Qibal.

O livro foi escrito por três indivíduos auto-intitulados Os Três Iniciados, e segundo eles o livro contém a essência dos ensinamentos de Hermes Trismegistus. Foi publicado para o grande público pela primeira vez em francês em 1908.

Há certos preceitos herméticos que, se fossem divulgados, atrairiam contra os divulgadores uma gritaria de desprezo e de ódio por parte da multidão, que tornaria a gritar: "Crucificai-os! Crucificai-os! Nesta obra nós nos esforçamos por vos oferecer uma ideia dos preceitos fundamentais do Caibalion, procurando dar os Princípios acionantes e vos deixando o trabalho de os estudar, em vez de tratarmos detalhadamente dos seus ensinamentos. Se fordes verdadeiros estudantes podereis compreender e aplicar estes Princípios; se o não fordes deveis vos desenvolver, porque de outra maneira os Preceitos herméticos serão para vós somente palavras, palavras, palavras!!!

Os Três Iniciados

Diz o Caibalion:

Em qualquer lugar que estejam os vestígios do Mestre, os ouvidos daquele que estiver preparado para receber o seu Ensinamento se abrirão completamente.

Quando os ouvidos do discípulo estão preparados para ouvir, então vêm os lábios para os encher com Sabedoria.

De modo que, de acordo com o indicado, só dará atenção a este livro aquele que tiver uma preparação especial para receber os Preceitos que ele transmite. E, reciprocamente, quando o estudante estiver preparado para receber a verdade, também este livro lhe aparecerá. Esta é a Lei. O Princípio hermético de Causa e Efeito, no seu aspecto de Lei de Atracção, levará os ouvidos para junto dos lábios e o livro para junto do discípulo. Assim são os átomos!

Os Princípios da Verdade são Sete; aquele que os conhece perfeitamente, possui a Chave Mágica com a qual todas as Portas do Templo podem ser abertas completamente.

O Caibalion

Os Sete Princípios em que se baseia toda a Filosofia hermética são os seguintes:

1 - O Princípio de Mentalismo

2 - O Princípio de Correspondência

3 - O Princípio de Vibração

4 - O Princípio de Polaridade

5 - O Princípio de Ritmo

6 - O Princípio de Causa e Efeito

7 - O Princípio de Género

Estes Sete Princípios podem ser explicados e explanados, como vamos fazer nesta lição. Uma pequena explanação de cada um deles pode ser feita agora, e é o que vamos fazer.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook