“A vida não pode ser vivida pelo não, e aqueles que tentam viver através do não simplesmente vão deixando de viver. A pessoa não pode fazer do não um domicílio, porque o não é apenas vazio. O não é como a escuridão. Escuridão não tem existência real; é simplesmente ausência de luz. É por isso que você não pode fazer coisa alguma diretamente com a escuridão. Você não pode empurrá-la para fora do quarto, você não pode levá-la para a casa do vizinho; você não pode trazer mais escuridão para sua casa. Nada pode ser feito diretamente com a escuridão, porque ela não é. Se você quiser fazer alguma coisa com a escuridão, apague a luz; se você não quer escuridão, então acenda a luz. Mas tudo que você fizer tem que ser feito com a luz.
O homem está aprisionado por palavras. Todo o problema do homem está na linguagem. Abaixo da linguagem está o mundo dos animais e além da linguagem está o mundo dos deuses. Entre os dois está o mundo do homem, o mundo da linguagem, palavras – filosofias, escrituras, teorias e ideologias. A mente consiste de palavras.
Seu corpo não é nada, senão a existência que vem até você, a existência que lhe alcançou. É a existência mais próxima de você, isso é tudo. Seu corpo é somente o canto mais perto dela, e assim toda existência está aí – ela vai se espalhando. 
PARA QUE SERVE A MANDALA
A mandala pode ser utilizada na decoração de ambientes, na arquitetura, ou como instrumento para o desenvolvimento pessoal e espiritual.

COMO ACTUA O TRABALHO COM MANDALA

O QUE SE GANHA TRABALHANDO COM MANDALAS
A pessoa que trabalha com mandalas, sozinha ou com a ajuda de um terapeuta, beneficia-se de várias formas:

Existem mantras bija de género neutro para ajudar a activar cada um dos chakras e prepará-los para lidar com a energia que é processada e usada no seu respectivo centro.
Em seu livro, "Meditação Andando", o Mestre zen budista Thich Nhat Hanh explica como conseguir a paz interior, ao fazer caminhadas.

Como fazer incenso
* Aqui, a essência para incenso pode ser substituída por óleos essenciais (2 ml) ou substâncias aromáticas naturais. Se utilizarmos óleos essenciais na confecção dos incensos, obteremos os incensos terapêuticos, usados na aromaterapia. Se adicionarmos ervas desidratadas, flores, canela, etc, serão incensos fitoterápicos. Neste caso é preciso bater as ervas no liquidificador e peneirar.
No próximo post temos um dicionário de essências...