Dimensão Astral

Dimensão Astral

23:08

Robert Bruce (rsb@garion.it.com.au) escreve:

Esta versão foi completamente reescrita e actualizada, com pensamento em todas as questões e comentários recebidos desde sua primeira postagem. Eu tentei, aplicando minha experiência como projector e místico, resolver alguns dos problemas básicos que as pessoas tem com a projecção. Este se tornou um trabalho interactivo graças a todo o retorno construtivo e experimentação que ele inspirou na Internet.

Existem certos aspectos da dimensão astral e do processo de projecção que são muito complicados. Muito dele é mal entendido e ele pode ser muito confuso as vezes. Esta série de artigos tenta esclarecer um pouco o assunto, e esperançosamente, explicar bem do que se trata. As teorias e conclusões nesta obra são largamente baseadas na minha própria experiência de projecção. É objectivo desta obra desenvolver um entendimento maior e novo, técnicas de projecção mais simples e mais eficientes. As ideias, teorias e técnicas discutidas aqui estão constantemente sob desenvolvimento e estão sujeitas a modificação conforme novas descobertas e pontos-de-vista forem esclarecidos.


O Quê é a Dimensão Astral?

O astral é a dimensão mais próxima da física. Ela envolve e permeia o mundo como uma enorme rede mental, absorvendo e guardando todos os pensamentos. Seu conteúdo é criado pela consciência colectiva da mente do mundo. Ela contém todos os pensamentos, lembranças, fantasias, e sonhos de toda coisa viva no mundo. Nela, as leis da atracção simpática, ou igual atrai igual, faz com que este oceano de substância mental se estratifique e estabeleça camadas ou níveis. Estes níveis de pensamento são mais comummente chamados de planos astrais, mundos astrais, sub-planos astrais ou domínios astrais.

A dimensão astral é composta de matéria astral e é habilmente descrita como substância mental. Ela é extremamente sensível ao pensamento e pode ser moldada em qualquer forma ou aspecto. Estas criações são tão perfeitas que são indistinguíveis da realidade.

A melhor maneira de explicar isto, substância mental, é fazer uma comparação entre a matéria astral e um filme fotográfico não exposto. Quando este filme é exposto à luz, enfocado pelas lentes da câmara, uma imagem perfeita da realidade é instantaneamente formada no filme pela reação química do filme com a luz. Quando a matéria astral é exposta ao pensamento, enfocada pelas lentes da mente, uma imagem perfeita da realidade é imediatamente formada de substância mental astral pela reacção da matéria astral com o pensamento. A complexidade e a durabilidade de qualquer criação na dimensão astral depende grandemente da força da mente realizando a criação.


Sonhos

É assim que o subconsciente cria os sonhos: Sintonizando na dimensão astral durante o sono, ele pode criar qualquer cenário que desejar. Esta é a maneira do subconsciente resolver problemas e se comunicar com a mente consciente. Ele cria uma série de cenários complexos em forma de pensamento e projecta-os na substância mental da dimensão astral, onde eles se tornam sólidos. A mente consciente então vive e experimenta estes cenários criados no estado de sonho. De forma que é como um projector de cinema (subconsciente) projectando em uma tela de cinema (dimensão astral).


Formas Pensamento

Qualquer objecto novo no mundo real é assimilado na dimensão astral durante um período de tempo. Uma representação dele em forma de pensamento primeiro cresce (surge) na parte mais baixa do astral, próxima à dimensão física, se tornando mais e mais permanente conforme o tempo passa. Como com todas as formas de pensamento, quanto maior a atenção dada a ela mais rápido ela cresce.

Quanto mais alto na dimensão astral, ou quanto mais distante da dimensão física, menos formas de pensamento, do mundo físico, como nós conhecemos, são encontradas. Coisas físicas tem que se embeber (permanecer) nela por um tempo muito grande antes que elas tomem forma, e sejam encontradas, no astral superior.

Você já tentou andar por uma casa estranha no escuro? Você esbarra em tudo, certo?. Mas conforme você se torna familiar com ela entretanto, uma imagem mental de seus contornos se forma em sua mente, e você consegue encontrar melhor o caminho. Quanto mais tempo você passa nessa casa mais forte essa imagem mental se torna. Isto é similar a como as coisas são assimiladas e crescem, como formas de pensamento, em outras dimensões.

A geração de formas de pensamento no astral também funciona ao contrário. Se um objecto físico existe a muito tempo, ele terá desenvolvido uma impressão duradoura de sua forma de pensamento no astral. Após o objecto ser destruído ou removido, sua forma de pensamento continua a existir (durante algum tempo). Você pode, por exemplo, no astral, encontrar móveis que você não tem (mais) em sua casa, confundidos com aqueles que você (ainda) possui. Isto é causado pelas formas de pensamento decadentes (que estão desaparecendo) de coisas velhas, que pertenciam a casa anteriormente, mas que ainda estão lá, anos após os originais terem ido.

Formas de pensamento antigas não seguem o seu equivalente físico quando eles mudam de lugar. As novas começam a crescer no astral onde quer que estejam enquanto as antigas desaparecem lentamente. Quanto mais tempo alguma coisa estiver num lugar, mais forte a forma de pensamento irá se tornar naquele lugar. Isto também se aplica a construções (prédios, etc.), estruturas e características geológicas. Você pode fazer uma projecção em um parque e encontrar uma casa, ponte, colina, etc. que você sabe definitivamente que não está lá. Estas podem ter existido há tempos atrás. Quando mais alto você vai no astral, mais antigas as formas de pensamento são, ou mais para trás no tempo geológico você parece estar.

A taxa de crescimento de uma forma de pensamento depende largamente da quantidade de atenção dada a ela. Por exemplo, um quadro famoso; amado, visto e altamente pensado por milhões, terá uma forma de pensamento muito mais forte que aquele quadro comum que fica no quarto de alguém e é visto apenas por poucos. O número de formas de pensamento que você encontra no astral também depende de quão próximo você está da dimensão física. Se você estiver muito próximo, como em uma projecção em tempo real ou experiência fora do corpo, muito poucas formas de pensamento, se quaisquer, serão encontradas. Em uma experiência-fora-do-corpo em tempo real você não está exactamente na dimensão astral, mas existindo como uma forma astral em uma zona intermediária entre as dimensões física e astral.


Visão Astral

No corpo físico nós temos 220 graus de visão, isto é, nós podemos ver apenas em frente a nós, mas não atrás, para cima e para baixo ao mesmo tempo. No corpo astral nós temos mais que 360 graus de visão e podemos enxergar em todos os lados de uma vez. Esta é a visão esférica. Durante a projecção, o hábito nos força a prestar atenção a uma direcção apenas, onde nós achamos que a parte frontal da nossa visão está. (Entretanto) a visão de trás, de cima, de baixo, da esquerda e da direita continuam lá, e são vistas todas de uma vez, mas elas não conseguem ser assimiladas pela mente, todas de uma vez. (Porque) isto vai contra o hábito de muito tempo da visão frontal da mente. A visão esférica é como ser um enorme olho multifacetado que pode enxergar em todas as direcções, para cima, para baixo, a esquerda, a direita, em frente, a trás, mas todas ao mesmo tempo.

No corpo astral você não tem órgãos físicos, por exemplo, olhos. Você é um ponto de consciência não físico flutuando no espaço. Você também não é afectado pela gravidade e outras leis da Física. Nesse estado não há para cima ou para baixo, para trás ou para frente, esquerda ou direita. É apenas o hábito de muito tempo que tenta forçar esta perspectiva em você durante a projecção.

É importante entender a visão esférica, se você quiser operar competentemente no astral. É assim especialmente quando você faz projecção em tempo real, próximo a dimensão física. A visão esférica irá frequentemente fazer com que você pense que está em uma dimensão de espelhos, ou em uma cópia invertida da realidade. Isto significa que sua casa, por exemplo, irá parecer estar invertida, de trás para frente. Isto é devido a você perder o seu ponto de vista natural durante a projecção.

Em algum ponto durante a projecção, você se desorientou e tomou um ponto de vista diferente do normal, exemplo, você se virou (de lado) ou de cabeça para baixo sem pensar (perceber). Isto inverte o seu ponto de vista natural de esquerda direita, para cima e para baixo. Consequentemente isto engana o seu subconsciente e faz com que ele inverta o local que você está de forma que a sua mente consciente possa funcionar adequadamente.

Devido a você não ter um corpo físico no astral, se você quiser olhar para trás, você não tem que se virar, ou fazer qualquer movimento. Você simplesmente muda seu ponto de vista para trás. Isto, quando feito sem se mover, cria o efeito da imagem no espelho, de forma que é como olhar num espelho para enxergar trás.

O diagrama abaixo ilustra essa inversão de ponto de vista sem se virar, perceba que esquerda e direita não mudam:

Direita | Direita

|

(A) <<<<< -------------|-------------- >>>>> (B)

Esquerda | Esquerda


Exemplo, se o ponto de vista (A) se torna o ponto de vista (B) sem se virar, então a Esquerda e a Direita não estão invertidas. Então o subconsciente usa seu poder criativo para corrigir a visão invertendo-a, ou partes dela. Isto é mais fácil e causa menos problemas para a mente consciente do que se ela tivesse que tentar e aceitar uma inversão de esquerda e direita.

Um efeito similar pode ser obtido deitando-se e olhando sobre a sua cabeça, ou ficando em pé e tentando descobrir os lados esquerdo e direito das coisas. Cria-se ligeira confusão em seu sentido de esquerda e direita, exemplo, você tem que calcular conscientemente qual é a esquerda e qual é a direita de sua posição invertida. Esta ligeira confusão é o suficiente para enganar o seu subconsciente e fazê-lo criar algo mais fácil de ser aceito.

Sua mente é incapaz de assimilar esta inversão e assim lhe dá uma nova perspectiva de acordo com o quê ela acha que é esquerda ou direita no momento. Uma vez que você percebe conscientemente essa anomalia é tarde de mais para inverte-la. A mente não aceita uma mudança consciente de esquerda e direita.

Se você entender a visão esférica entretanto, e acontecer dela ficar invertida em algum momento durante a projecção, isso não é mais um problema. Você pode levar isso em conta e agir normalmente, ao invés de pensar que você está perdendo seu tempo em algum dimensão estranha de espelhos, exemplo, se você tinha planos de fazer algo no astral, você ainda pode fazê-lo. Tudo que você que fazer é, tomar suas coordenadas de esquerda e direita da construção ou estrutura a sua volta, e ignorar completamente o seu próprio senso de esquerda e direita.

Tudo que você vê enquanto está na dimensão astral é percebido directamente pela mente. É algo simples para o subconsciente inverter ou girar, toda, ou mesmo uma parte da, sua percepção consciente da realidade durante a projeção.

Nota: Essa inversão de ponto de vista pode acontecer muitas vezes durante uma projeção em tempo real.


O Poder da Visualização Criativa

O subconsciente tem recursos vastamente maiores de visualização do que a mente consciente. É como comparar um super computador a uma calculadora infantil. Na dimensão astral, durante qualquer projeção consciente ou sonho lúcido, onde a mente consciente está alerta, essa diferença pode causar grande confusão. O subconsciente trabalha todo o tempo durante qualquer projeção. Todo o seu poder criativo está preparado para se manifestar, para criar, e assim o fará na primeira oportunidade. Essa diferença no poder criativo, combinada com o hábito de muito tempo da visão frontal, é a causa do "efeito Alice no país das maravilhas." Deixe-me explicar...

Considere todos esses fatos:

1. O incrível poder criativo do subconsciente

2. Os fracos poderes criativos da mente consciente

3. A sensibilidade da matéria astral ao pensamento

4. A visão esférica

5. As inversões de esquerda e direita

E você tem uma receita para a confusão total.


O Efeito Alice no País das Maravilhas

Você projecta o seu corpo astral e olha em volta no seu quarto. Tudo parece estar normal, mas subitamente, você percebe: a porta está na parede errada? Enquanto você olhava em volta, você viu a porta com a visão de trás, confundindo a sua perspectiva mental natural de esquerda e direita. A mente não consegue assimilar isto porque a sua perspectiva frontal, e a posição dos móveis, quadros, janelas, etc. estão normais; mas sua visão de trás está invertida. Isso engana o subconsciente e faz com que ele crie uma porta onde ele pensa que ela deveria estar. Quando você olha para essa porta, ela parece real, embora você saiba que ela está no lugar errado. Uma vez que ela tenha sido criada, ela não será desfeita, porque isso seria inaceitável para a sua mente consciente. motivo: portas sólidas normalmente não tem o hábito de desaparecer diante de seus olhos.

Quando você se vira para onde a porta deveria estar realmente, você irá, usualmente, encontrar a porta lá como de costume. Agora você pode ter duas, ou mais, portas onde deveria haver apenas uma. Se você atravessar a porta real, você encontrará o resto da casa como ela deve ser realmente. Mas, se você atravessar a porta falsa, a mente sabe que ela é falsa, e não irá aceitar que ela leve a uma parte normal de sua casa que ela sabe que possivelmente não está lá. Então, se você abrir esta porta você encontrará outra coisa. Geralmente é um corredor ou passagem, que sua casa não tem, levando a outras partes que sua casa também não tem.

Daí em diante, se você atravessar essa porta, você está no País das Maravilhas, onde tudo é possível, apenas não muito plausível. O que você está fazendo de fato, é entrando na dimensão astral via criação descontrolada, através da porta que você não tinha, mas agora tem. Uma vez que o subconsciente comece a criar assim, ele continua criando a uma taxa geométrica. É necessário, para a mente consciente, que ela assimile a situação anormal em que se encontra. Em algum estágio, nesse processo criativo, o subconsciente perde completamente o controle e começa a sintonizar com outras partes do astral. Nesse ponto da projeção, toda semelhança da realidade é perdida e você desaparece para dentro da verdadeira dimensão astral.

Existem muitas maneiras em que esse efeito "Alice" pode ocorrer durante uma projeção, o exemplo acima é apenas uma variação. Foi percebido, por muitos que fazem projeção, que as vezes durante a projeção eles parecem perder o controle dela. Objectos aparecem, desaparecem, e, geralmente tudo fica um pouco estranho. Isto é devido, basicamente, a vasta habilidade criativa do subconsciente se manifestando. Ele começa a fazer e desfazer coisas, e a sintonizar com outras áreas do astral tornando tudo mais difícil para a pobre pessoa.

Para evitar o problema acima: Concentre-se no que está fazendo enquanto está fazendo projeção e não deixe a sua mente vagar. O problema da inversão da visão pode ser minimizado se você se concentrar na sua perspectiva frontal durante a projeção, exemplo, enfoque uma direcção de cada vez. Quando se virar, siga o quarto com a visão e não deixe que ela mude de uma perspectiva para outra. O astral não é um bom lugar para relaxar se você tiver planos sérios.

O grande poder criativo do subconsciente pode, entretanto, ser utilizado. É uma ferramenta extremamente valiosa se você souber como usá-lo. Eu irei detalhar maneiras de fazer isso, na terceira parte desta série, sob o título: "Projecção em realidade virtual" onde eu descreverei como criar seu próprio domínio astral pessoal.


Mãos que Derretem

Quando você projecta o corpo astral próximo ao mundo físico você não tem um corpo como tal. Mas, a mente não consegue aceitar isso e então fornece uma forma de pensamento feita de matéria etérea. Se você tentar e olhar para o seu corpo, digamos para suas mãos, você descobrirá que elas começam a derreter rapidamente. Elas parecem pálidas e estranhas, e em alguns segundos seus dedos começam a derreter como gelo sob uma tocha de fogo. Eles encurtam e se transformam em toucos pálidos, então o resto de sua mão e braço começam a derreter também. Esse efeito de derretimento parece acontecer apenas quando você deliberadamente tenta e observa uma parte do corpo ou conscientemente cria algo.

Olhar deliberadamente uma parte do corpo astral dessa forma, usa a mente consciente, a qual, tendo poucos poderes criativos, não consegue manter as formas complexas juntas por muito tempo e é isso o que causa o efeito de derretimento. Se acontecer de você perceber partes de seu corpo, de passagem (rapidamente), durante a projeção este efeito de derretimento não será visto.


Objectos Criados em Forma de Pensamento

Você pode usar a sua mente consciente para criar objectos enquanto faz projeção. A duração desses objectos, criados em forma de pensamento, depende da força de sua habilidade de visualização criativa. Também depende de quanto tempo e esforço você põe em uma criação.

O mesmo fenómeno de derretimento ocorre com qualquer criação consciente feita na dimensão astral. Se você criar por exemplo, uma espada, ela aparecerá na sua mão exactamente como imaginá-la, durante um curto período de tempo, e então derreterá igual aconteceu com a mão. Se você se concentrar nela você pode manter sua forma, mas logo que a sua concentração vagar, o mesmo ocorrerá com a criação. Isso é idêntico a qualquer outra visualização que você faz no mundo real. É difícil, e você tem que se concentrar para manter a visualização no olho de sua mente. Uma vez que a sua concentração disperse, o mesmo acontece com a imagem visualizada. Isso ilustra a grande diferença entre os poderes criativos da mente consciente e do subconsciente.

Para fazer um objecto em forma de pensamento duradouro você tem que enganar o subconsciente para que ele o crie para você. Eu irei tratar desse assunto, com maior profundidade, mais tarde nesta série.

Como a Projecção Acontece

Durante o sono, o corpo energético, também conhecido como corpo etéreo ou revestimento vital, é colocado em carga. Ele expande e se abre a fim de acumular e armazenar energia. O corpo energético pode, normalmente, fazer isso apenas em seu estado expandido durante o sono. Uma vez expandido, os chacras emanam energia, na forma de matéria etérea, no corpo energético. Durante esse processo de recarga, o corpo astral se separa e sintoniza-se na dimensão astral onde ele pode criar e experimentar sonhos.

Se esta separação é feita conscientemente, ou se você fica consciente após ela, você pode ter algum controle sobre ela. Então ela se torna uma experiência-fora-do-corpo, projeção astral ou sonho lúcido.

As principais diferenças entre uma experiência-fora-do-corpo, projeção astral e um sonho lúcido são:


A Experiência-Fora-do-Corpo

A experiência-fora-do-corpo é uma projeção em tempo real próxima ao mundo físico. Essa frequentemente ocorre como parte de uma experiência de quase morte. É quando a pessoa é retirada de seu corpo por causa de algum tipo de trauma severo, exemplo: um acidente de carro, cirurgia, ataque cardíaco, o nascimento de uma criança, etc. Aqueles que tem essa experiência ficam cientes das coisas que acontecem no mundo real, em tempo real, tais como: conversas e eventos ocorridos ao redor de, ou próximo a, seus corpos físicos. Em muitos casos, esses eventos e conversas são precisamente relatados pelas pessoas após terem retornado a seus corpos.

Nota: A experiência fora do corpo é ligeiramente diferente da projeção astral ou sonho lúcido devido a seu aspecto objetivo de tempo real. Isto é causado pelo corpo astral contendo uma grande quantidade de matéria etérea, o que o mantém próximo ao mundo físico.

Existem duas causas principais da experiência fora do corpo em tempo real:

O corpo da pessoa está próximo da morte, ou pensa que está, o que faz com que uma grande quantidade de matéria etérea seja canalizada para dentro do corpo astral na preparação para o processo de morte. A pessoa possui chakras activos que estão fazendo algo similar. (canalizando matéria etérea para dentro do corpo astral). Ter chakras activos pode ser uma habilidade natural, ou ela pode ser desenvolvida com treinamento.

Nota: Você pode fazer projeção conscientemente, e ter uma experiência fora do corpo em tempo real se matéria etérea suficiente for gerada pelos chakras. Em uma projeção em tempo real, a realidade é percebida como objectiva (real) e o tempo é normal (tempo real).

Tecnicamente, quando você faz projeção dentro do mundo físico em tempo real como em uma experiência fora do corpo, ela ocorre realmente dentro da área limiar da zona intermediária, entre as dimensões física e astral. Se o corpo astral contiver suficiente matéria etérea ele pode existir apenas ligeiramente fora de fase da realidade. Isso significa que a projeção é em tempo real é tão próxima da dimensão física que é indistinguível dela.

Nota: Eu verifiquei isto várias vezes, fazendo projeção em tempo real, durante o dia, observando minha área local notando obras em estradas, acidentes, incidentes, etc. e então averiguando a autenticidade de minhas descobertas após isso.

Existem fortes barreiras naturais a projeção consciente em tempo real, a experiência fora do corpo, no mundo físico. A quantidade da matéria etérea produzida e canalizada para o corpo astral é uma delas. Ela limita a duração de qualquer projeção em tempo real ao grau de controle e desenvolvimento do chacra.


A Projecção Astral

É quando o corpo astral é projectado dentro da dimensão astral, onde as coisas são bastante diferentes do mundo real. O tempo é distorcido e estendido, exemplo: uma hora no astral pode ser como poucos minutos na dimensão física, dependendo de que parte do astral você esteja. A realidade é fluída e modificável.


O Sonho Lúcido

É quando as pessoas ficam totalmente conscientes de que estão sonhando durante um sonho. Daí, ou elas exercem algum tipo de controle consciente sobre o curso dos eventos, ou elas convertem a experiência em uma projeção astral. O sonho lúcido é mais parecido com uma projeção astral do que com uma experiência fora do corpo, já que o tempo e a realidade são distorcidos.


Projecção Astral ou Sonho Lúcido?

Muitos daqueles que fazem projeção astral perdem a consciência antes que façam uma saída consciente de seus corpos e retornam a consciência na dimensão astral. Vocês ficam conscientes após a verdadeira separação do corpo físico e geralmente já estão na dimensão astral. Se vocês perdem a saída consciente de seus corpos, vocês estão tecnicamente tendo um sonho lúcido, não uma projeção astral porque ficaram conscientes após a separação.

Todos os três tipos de projeção são estreitamente relacionados, motivo: todos eles envolvem a separação do corpo astral do físico e a experimentação de uma realidade.


Começando

Após o corpo físico ter adormecido, o corpo astral sempre projeta-se dentro do mundo físico. Uma vez que o corpo energético tenha expandido, o corpo astral flutua livre e paira logo acima do corpo físico, mas dentro do campo de influência do corpo energético expandido. Dentro desse campo, conhecido como faixa de actividade do cordão, o corpo astral é mantido próximo ao mundo físico já que se encontra dentro de um campo de matéria etérea.

Durante uma projeção astral consciente pode parecer como se você estivesse fazendo projeção directamente dentro de um plano astral. Mas sempre há uma fase intermediária no início, quando você está existindo como uma forma astral próxima a dimensão física. Esta, parte em tempo real de qualquer projeção, pode ser perdida se você perder a consciência no momento da projeção. A área em volta do corpo, dentro da faixa de actividade do cordão, é preenchida com matéria etérea e dentro desse campo o corpo astral é mantido em tempo real próximo a dimensão física.


Matéria Etérea

Matéria etérea é a verdadeira substância da força da vida gerada por todas as coisas vivas por simplesmente estarem vivas. É uma substância intermediária entre matéria física e matéria astral, parte física e parte astral. Essa matéria etérea possui peso verdadeiro. Trata-se de uma substância muito refinada entre matéria e energia e é similar ao seu primo mais grosseiro, o ectoplasma.

Houveram estudos científicos realizados sobre esse fenómeno. Pessoas a beira da morte em hospitais tiveram suas camas colocadas em balanças delicadas momentos antes da morte e foram ligadas aos monitores EEG e ECG. Em todos os casos, no momento exacto da morte, uma súbita perda de peso de aproximadamente um quarto de onça (1 onça = 28,7g) é observada. Isto é causado pela grande quantidade de matéria etérea sendo transferida para dentro do corpo astral no momento da morte física. Isso é idêntico a transferência repentina de matéria etérea para dentro do corpo astral durante uma experiência de quase morte, onde o corpo acredita que está morrendo. Essa súbita e massiva transferência de matéria etérea é o início do processo de morte.


Ectoplasma

O ectoplasma tem sido estudado da mesma forma. Médiuns de materialização foram colocados em balanças delicadas e então pediu-se que produzissem ectoplasma em outro conjunto de balanças precisas. Notou-se que esses médiuns perderam peso exactamente na mesma proporção em que o ectoplasma pesado ganhou peso. Quando o médium reabsorveu o ectoplasma essa transferência de peso foi revertida. O ectoplasma é produzido pelos chakras. Eles convertem parte da massa do corpo dos médiuns em outra substância, o ectoplasma.


Manifestação Interdimensional

Qualquer entidade não-física ou desencarnada, incluindo o corpo astral, a fim de funcionar (permanecer), em tempo real, próximo a dimensão física; deve conter matéria etérea. Sem matéria etérea, entidades não físicas voltam para sua dimensão de origem. Matéria etérea pode ser obtida apenas de habitantes vivos do mundo físico.


Fluxo de Energia

O famoso "cordão de prata" faz mais do que apenas unir dois corpos. Ele é um verdadeiro cordão umbilical, transmitindo informações e energia entre os corpos físico e subtil. Ele é visto por alguns que fazem projeção e não por outros. As vezes ele é visto emanando do umbigo, as vezes da testa. A área da qual o cordão é visto emanar pode depender da actividade do chakra. Aquele que for o chakra mais forte, mais activo, poderia ter controle sobre o fluxo de energia para os corpos subtis. Há também o sistema de crença da pessoa que deve ser considerado e o poder criativo do subconsciente. Geralmente o cordão parecerá estar onde quer que você acredite que ele estará, cortesia do subconsciente.

Uma vez que o corpo astral entre na dimensão astral ele deve possuir um bom suprimento de energia astral dos chakras a fim de interagir fortemente com aquela dimensão. Memória astral clara depende muito da quantidade de energia disponível. Como a dimensão astral é o domínio natural do corpo astral, ele não desaparecerá dela devido a falta de energia. Como no mundo real, se uma pessoa não tem comido ou dormido por alguns dias ela não se dissolve para outra dimensão. Ela apenas fica fraca e indiferente (devido ao cansaço) e não interage fortemente com o mundo físico.

Conclusão: A mente astral deve ter energia suficiente para dar-se lembranças fortes e vívidas. Essas lembranças astrais devem ser fortes o suficiente para fazer uma dobra de bom tamanho no cérebro físico, de forma que a mente física possa relembrar-se delas quando acordar.

Exemplo: Se você não dormir por alguns dias você estará cansado, desatento e a sua interacção com a realidade será fraca e vaga. Se você assistir um filme nesse estado cansado, você irá reter pouca lembrança dele. Após isso, você pode lembrar-se apenas de fragmentos dele e sua lembrança dele será uma vaga nódoa. Se, entretanto, você assistir um filme quando estiver bem descansado, refrescado e cheio de energia, é diferente. Você guarda tudo sobre o filme e aprecia-o. Sua lembrança dele será clara como cristal.

Isso é similar ao que acontece após uma jornada astral com pouca energia. O corpo astral carece de energia e assim não tem impressões claras o suficiente de sua jornada. Isso faz com que ele falhe ao fazer suas lembranças as lembranças dominantes quando ele volta ao corpo físico. Como eu afirmei antes, devem haver lembranças fortes e vívidas se para que se faça uma dobra no cérebro físico para permitir que a experiência seja relembrada.


O Uso dos Chakras

Desenvolver plenamente os chakras e aprender como controlá-los pode levar muitos anos, dependendo da habilidade natural. Isso não irá, entretanto, impedir que você os use de uma forma muito básica; para melhorar suas experiências fora do corpo e sonhos lúcidos, em um estágio bem inicial em seu desenvolvimento. Aumentar e estimular os chakras é muito fácil de fazer. Essa energia aumentada irá automaticamente fluir dentro de seu corpo astral, antes e durante a projeção.

Aprendendo a aumentar a energia e a controlar o fluxo de força através dos chakras, a natureza de seus sonhos, sonhos lúcidos ou experiências fora do corpo irá mudar. Elas se tornarão experiências vívidas e inesquecíveis. Isso, de certa forma, lhe dá uma segunda vida, cheia de experiências ricas com as quais você pode aprender, crescer e aproveitar.


Níveis mais Elevados e suas Zonas Intermediárias

Os nomes comummente aceitos para os sete níveis conhecidos de existência, do inferior ao superior, são: físico, astral, mental, Búdico, Átmico, Anupadaka e Adi. Esses planos superiores são similares, em estrutura, a dimensão astral mas em um nível muito mais alto de consciência e são completamente separados dela. No meio dos diferentes níveis estão áreas transitórias ou intermediárias, as vezes chamadas de sub-planos inferiores.

Uma boa analogia para as diferentes dimensões e suas áreas intermediárias é a atmosfera terrestre: Se o ar na atmosfera da Terra fosse a dimensão astral, a estratosfera seria a zona intermediária e o vácuo do espaço seria a dimensão mental. Você pode voar na atmosfera terrestre em um avião normal / corpo astral. Um avião a jacto muito poderoso é necessário para te levar para dentro da estratosfera, mas você necessita de uma nave espacial / corpo mental, para viajar através do espaço. Isso explica porque um corpo subtil diferente é necessário para viajar para dentro desses diferentes níveis de existência.

O corpo astral pode entrar nas zonas intermediárias, ou sub-planos, das dimensões acima e abaixo da dimensão astral, se ele contiver o tipo correto de energia. exemplo: Para existir na área intermediária entre os níveis físico / astral (em tempo real) o corpo astral deve conter energia etérea. Para existir na zona intermediária entre os níveis astral / mental ele deve conter energia mental.


Projecção em Níveis Elevados

Com controle suficiente sobre os chakras, a energia para esses níveis superiores pode ser produzida. A produção de um tipo específico de energia irá aumentar a consciência para aquele nível e energizará o corpo subtil. Isso é usualmente feito pela meditação consciente elevada e pelo trabalho energético avançado nos chakras. A consciência pode então experimentar aquele nível de existência. Se energia suficiente estiver disponível, e as condições forem corretas, o meditador pode projectar aquele corpo subtil específico dentro de sua dimensão natural.

Dependendo da competência e habilidade natural do operador, se um corpo elevado é energizado e projectado dessa forma, usualmente, são os inferiores. O corpo astral contém dentro dele todos os outros corpos subtis e pode, durante uma projeção, projectar o corpo mental dentro da dimensão mental e assim em diante. Isso as vezes lhe dará múltiplos conjuntos de lembranças de uma projeção. A regra geral é o corpo subtil que contiver a maior quantidade de energia, terá as lembranças mais fortes. Essas lembranças dominantes serão aquelas retidas pela mente física após seu retorno ao estado de alerta.

Fazer projeção conscientemente dentro de níveis mais altos que a dimensão astral exige um grande nível de competência. Você precisa ser hábil no aumento de ambas as consciências e no controle dos chakras, mas isso é factível. Eu, até agora, fiz projeção dentro dos níveis astral, mental, Búdico e Átmico. Acredita-se que é possível para um ser humano fazer projeção somente nos níveis astral, mental e Buddhic e que é impossível fazer projeção nos níveis mais elevados Anupadaka e Adi.

Essas dimensões foram nomeadas, e são descritas, então alguém deve ter estado lá ou elas seriam desconhecidas. Se você compreender a verdadeira natureza da mente você descobrirá que não existem limites. Também já foi dito que a barreira do som nunca seria quebrada.

A propósito: Essas dimensões não tem cartazes nelas dizendo: "Bem-vindo a Dimensão Astral!" ou "Dimensão Mental, cuidado com a cabeça!". Então eu irei descrever os níveis superiores em que estive, usando os nomes comummente aceites.


A Dimensão Astral

Este é um mundo confuso como Alice encontrou no País das Maravilhas. Tudo parece objectivo (real) mas é modificável e fluido. Tudo e qualquer coisa pode ser encontrada lá, da base, níveis grosseiros cheios de energia sexual; a bonitos, serenos lugares, cheios de harmonia espiritual. O tempo é distorcido e estendido lá. Uma hora no Astral pode parecer como apenas poucos minutos aqui na dimensão física. Comparada ao mundo físico ela está em uma vibração muito mais alta. É como reproduzir uma fita de vídeo com vinte vezes a velocidade normal, embora isto não seja aparente quando você está lá.

Se movimentar entre os níveis de sonho astral é usualmente uma questão de acerto e erro para maioria daqueles que fazem projeção. É necessária muita experiência para fazer jornadas astrais planeadas em realidades especificas.

Existem um número infinito de realidades, planos, domínios e níveis de sonho nessa dimensão. Como eu afirmei anteriormente, elas se estratificam e se definem como camadas de pensamento relacionado. Durante o sono, ou em um sonho lúcido, o subconsciente usualmente cria uma especialmente para você, seu próprio teatro pessoal de sonhos. Quando você fica consciente durante um sonho, você exerce controle sobre ele. Esse controle é exercido pelo poderoso subconsciente. Sem a sua poderosa influência controladora, seu domínio pessoal criado irá mudar. Você irá começar a sintonizar dentro de outras partes simpáticas do astral, e a realidade na qual você está irá se misturar com outras realidades e tomará aspectos diferentes.

Em uma projeção consciente dentro da dimensão astral, você pode sintonizar-se dentro de qualquer parte dela e viajar por realidades diversas, outros níveis de sonho, ou numa mistura de muitos. Existem várias técnicas para isso, mas todas elas envolvem alguma forma de desorientar o subconsciente, enganado-o para que lhe mova para dentro de uma realidade astral diferente. Alguns que fazem projeção olham para suas mãos e as observam derreter. Outros giram, causando inversões de esquerda e direita. Todos esses métodos desorientam a mente e enganam o subconsciente a fim de que ele sintonize-se em outra parte do astral.

É muito difícil descrever como se movimentar entre os níveis, você realmente tem que aprender fazendo, pela tentativa e erro. Você tem que aprender como usar e controlar o subconsciente, e como enganá-lo para obter um resultado específico.


Projecção em Realidade Virtual

Aqui está um método simples e confiável, que eu desenvolvi, para criar o seu próprio domínio pessoal: Consiga um poster de uma cena agradável, algo brilhante e ensolarado. Quanto maior melhor, mas um poster em tamanho comum servirá. Pendure-o na parede do cómodo no qual você vai fazer a projeção, ou em outro local próximo. Consiga um pequeno holofote e prepare-o de forma que o poster fique iluminado quando a luz principal estiver apagada, um abatjour direccional de cabeceira servirá. Coloque a luz, em cima ou em baixo, de forma que a luz se espalhe sobre ele dando um efeito difuso, iluminando-o um pouco como uma tela de cinema.

Entrando no seu reino pessoal: Quando fizer a projeção, vá em direcção ao poster, mantendo a sua mente vazia. Não pense no que está fazendo, apenas contemple-o e mova-se em direcção a ele. Conforme você se aproximar dele desta forma, o seu subconsciente será enganado para que crie um domínio astral exactamente como o poster. Apenas mova-se para cima e para dentro do poster. É como dar um passo para um outro mundo. Tudo nesse mundo será exactamente como no poster. Ele parecerá ser um mundo tridimensional normal, uma cópia exacta, indistinguível da realidade.

Para personificar este mundo: Recorte e cole pequenas fotos de coisas, ou pessoas, que você quer encontrar nesse mundo com você quando entrar nele. Não cole simplesmente uma foto inteira no poster. Pegue uma tesoura e recorte em volta do objecto, ou pessoa. Tente e encontre fotos que estejam aproximadamente na mesma escala do poster. Se você recortar uma foto de alguém, vivo ou morto, seu subconsciente criará uma forma de pensamento deste alguém, e ele estará lá esperando por você. Esta pode ser uma forma excelente de comunicar-se com aqueles que faleceram.

Comunicação de espíritos: (Eu tenho uma teoria) O subconsciente cria essa representação em forma de pensamento de uma pessoa. Essa representação pode ser animada pela perfeita, e detalhada memória do subconsciente. Mas, se houver amor lá, entre aquele que faz a projeção e essa pessoa criada, o espírito desta, pessoa morta, será atraído para esse cenário e usará esta oportunidade para se comunicar, animando a imagem criada de seu antigo corpo.


Os Registros Akáshicos

Estes são encontrados na zona intermediária entre os mundos astral e mental, parcialmente astral e parcialmente mental, e, de certa forma, interpenetrando todos os níveis. Eles são um registro de todo pensamento e evento que já ocorreu, como um enorme, infinito livro ilustrado de história mental. Os registros Akáshicos também contém probabilidades que brotam e que são criadas por acontecimentos, acções e pensamentos passados. Isso é como olhar para dentro do futuro. Para você mesmo fazer qualquer tipo de sentido dos registros Akáshicos, ter alguma habilidade com a clarividência é definitivamente de muita ajuda.

Se você mesmo sintonizar-se com os registros Akáshicos, você geralmente vê aqueles eventos com a maior quantidade de energia circundando-os. Guerras e desastres são os mais fáceis para ver por causa disso. A energia que os envolve, fazem-nos sobressair sobre o restante, fazendo com que sejam mais fáceis de se ver. Se você olhar para dentro do futuro, as áreas de probabilidades, você entra dentro de um confuso redemoinho de simbolismos misturado com acontecimentos actuais.

Este simbolismo do futuro é causado pelos sistemas de crenças das principais religiões. Milhões de pessoas no mundo têm acreditado em alguma forma de profecia durante milhares de anos. Seja no "Livro das Revelações" da Bíblia ou nas profecias de Nostradamus. Essas profecias antigas estão todas profusamente imersas no simbolismo. Esse simbolismo afecta a maneira pela qual as pessoas pensam e sonham sobre o futuro. Esse simbolismo, por sua vez, manifesta-se nos registros Akáshicos como representações simbólicas de eventos futuros. O simbolismo é uma grande ajuda, faz com que as consultas aos registros Akáshicos tornem-se mais fáceis.

Você pode utilizar o simbolismo Akáshico com um índice. Por exemplo, a referência abaixo para "Os Cães de Guerra" é facilmente compreendida como representando a guerra. O "Horrendo Ceifeiro" é um símbolo universal da morte e destruição. Portanto, se você está interessado nesse tipo de acontecimento futuro, você sintoniza dentro desse índice simbólico para a GUERRA, e depois navega através da categoria de guerras passadas e futuras. Além de ter alguma capacidade de clarividência, um conhecimento sobre história, geografia, simbolismo religioso, líderes mundiais de assuntos actuais e chefes de estado é uma grande ajuda; quando indexar acontecimentos presentes e futuros.(...)


Reiki

Terapia Reiki

12:18

O Reiki tem tudo a ver com você


Apesar do Reiki ser apresentado no Ocidente como um tipo de terapia complementar, um técnica prática, ou uma forma de cura espiritual japonesa, não é disso que o Reiki trata.

Se a sua prática de Reiki consiste basicamente em tratar dos outros, então você está perdendo o principal, porque o Reiki tem tudo a vem com você!


Reiki é uma prática pessoal para sua auto-cura e seu auto-desenvolvimento. Nisso, você é a prioridade.

No tempo de Usui o tratamento dos outros não era o foco, não era a ênfase, de fato os tratamentos eram uma distraçãozinha a parte dos cernes dos seus ensinamentos, aos quais Sensei Usui se referia como um “sistema para atingir a perfeição pessoal”.


Desde o início, o sistema dizia respeito ao desenvolvimento pessoal, não ao trabalho com os demais.


Então para obter os maiores benefícios para si através do Reiki, você precisa estabelecer uma rotina decente de trabalho sobre si, qualque que seja a forma como lhe foi ensinado lhe foi ensinado.


Se você aprendeu o estilo ocidental, então faça a auto-aplicação regularmente, se você conhece o estilo japones de Reiki, então pratique o seu Hatsurei Ho; se você conhece o sistema original do Sensei Usui, então adicione sua meditação de auto-tratamento ao seu habitual Hatsurei.

Sei que algumas pessoas tem a impressão de que trabalhar sobre si é, de alguma maneira, “egoísmo”, mas se você não se cuidar adequadamente, como poderá auxiliar aos demais?


Ao tratar-se regularmente você se torna um melhor e mais efetivo canal para realizar os tratamentos, assim existem vários pontos positivos para aqueles que fazem a si mesmo sua prioridade no Reiki.

Prof. Taggart King, Reiki Evolution

Cura Prânica

CURA PRÂNICA

14:46

É uma terapia que utiliza as mãos para curar. Na Cura Prânica não há toque no corpo físico pois todo o trabalho é feito no corpo energético ou aura.

É um sistema natural que utiliza o prana (energia vital) para o tratamento de diversas doenças físicas, emocionais ou mentais.

Este sistema foi elaborado pelo grande curador filipino de origem chinesa, Mestre Choa Kok Sui, que por mais de 20 anos pesquisou técnicas de curas orientais, desenvolvendo a partir delas um método tão simples, que qualquer pessoa, mesmo não tendo nenhuma capacidade psíquica ou paranormal, pode praticá-la ou se beneficiar com ela.

Os princípios da Cura Prânica


A Cura Prânica tem por base 14 princípios que mostram como e porque ela funciona.


Os 14 princípios são:


Princípio da Força Vital. Diz que para que a vida física exista, é preciso haver força ou energia vital que é a energia cósmica, conhecida por quase todos os povos antigos; os chineses a chamaram de Chi, os japoneses de Ki, os Kahunas de Manas e os hindus de prana, entre muitos outros. Ela também é necessária para a existência de formas de vida mais subtis.


Princípio da Difusão. Diz que a força ou energia vital está em torno de nós. Ela difunde. Estamos realmente imersos num oceano de força vital. Baseado neste princípio o praticante pode drenar energia prânica ou força vital do ambiente e passá-lo ao paciente sem se desgastar.


Princípio da Energia Doente. Diz que a doença existe não apenas sob a forma física, mas também sob a forma de energia. A doença sob forma de energia é chamada de energia doente ou matéria bioplasmática doente. Os clarividentes visualizam na como uma energia acinzentada e escura.


Princípio da Transmissibilidade. Diz que a força ou energia vital pode ser transmitida de uma pessoa a outra, de uma pessoa a um objecto, de um objecto a outro ou a uma pessoa.


Princípio da Contaminação. Diz que a energia doente é transmissível e pode ser transmitida de um paciente para outra pessoa ou para um praticante da cura. A energia doente de um indivíduo pode contaminar outro indivíduo, um objecto, um animal ou uma planta, portanto, para evitar a contaminação é extremamente importante que os praticantes da cura tomem os cuidados necessários tais como sacudir as mãos ao realizarem cura e lavá-las, bem como aos braços, ao final de cada prática.


Princípio da Controlabilidade. Reza que a força vital e a energia doente podem ser controladas e dirigidas através da vontade ou intenção mental.


Princípio da Limpeza e da Energização. Mostra que na cura, fornecer energia vital não é suficiente, também é necessário remover a energia doente. A remoção da energia doente é chamada limpeza. Dar força vital a um paciente ou a um objecto é chamado de energização. A taxa de cura pode ser acelerada pela aplicação do princípio de limpeza e energização.


Princípio da Reacção Radical. Diz que quando a energização é realizada sem remoção da energia doente, pode ocorrer uma crise, sob a forma de piora temporária do problema. A isso se denomina reacção radical, que deve ser evitada ou minimizada pela limpeza.


Princípio da Receptividade. Mostra que o paciente precisa ser receptivo, ou pelo menos neutro, para que possa receber a energia prânica projectada. Estar relaxado também ajuda a aumentar o grau de receptividade, senão , a energia prânica projectada não será absorvida ou, se for, o será numa quantidade mínima.


Princípio da Estabilização. Diz que a energia prânica projectada tende a vazar, se não for estabilizada.
A estabilização é feita pela energização a região tratada com prana azul-claro esbranquiçado ou, através de um movimento com a mão semelhante ao de "pintar" a parte tratada com prana azul pastel. Os sintomas tendem a retornar, se não fizer a estabilização.


Princípio da Libertação. Mostra que um elo etérico se forma durante a cura e este deve ser cortado para que a energia prânica projectada seja liberada, caso contrário, uma porção substancial da mesma poderá retornar ao praticante da cura.


Princípio da Correspondência. Mostra que o que afecta o corpo etérico ou corpo de energia, tenderá a afectar o corpo físico. E aquilo que afecta o corpo físico tenderá a afectar o corpo de energia. Quando este é curado, o outro também o é.


Princípio da Interligação. Diz que o corpo do paciente e o do praticante da cura estão interligados, pois fazem parte do corpo da energia da Terra, num nível mais subtil. Isto significa que como parte do sistema solar, estamos interligados com todo o cosmos. Este princípio da interligação também é chamado de:
Princípio da Unidade e Princípio do direccionamento. Reza que a força vital pode ser dirigida. Ela segue o caminho indicado pela focalização de sua atenção, ou seja, ela segue o pensamento. A cura prânica à distância baseia-se neste princípio e no da interligação.


Como se faz a Cura Prânica?


A técnica da Cura Prânica consiste basicamente de seis passos que foram organizados e forma fácil pelo Mestre Choa Kok Sui.

O primeiro passo, consiste de se sentar em interacção com o paciente, de forma que ele fique receptivo ao tratamento.

No segundo, o terapeuta sensibiliza as suas mãos para logo após, no terceiro passo, sentir e explorar o campo áurico do paciente, podendo perceber os seus desequilíbrios energéticos.

O quarto passo, consiste da limpeza geral ou localizada do campo energético, no quinto passo, o paciente é energizado e finalmente, o elo etérico é cortado para que cada um possa seguir o seu caminho sem interferir no outro.

Todo o processo é feito no campo de energia, sem tocar o corpo físico (baseando-se no princípio da correspondência), tornando todo o campo, incluindo os campos energéticos (chakras) mais claros e equilibrados e também fechando os buracos do campo que possam por ventura existir.

Esse equilíbrio permite ao corpo físico actuar, para combater a doença.
Muitas vezes desequilíbrios são detectados no campo energético, mesmo antes de se materializarem no corpo físico, dessa maneira, a Cura Prânica pode prevenir doenças antes delas realmente acontecerem.


O que se pode notar é que na verdade quem se cura é o próprio paciente e se ele não quiser se curar obviamente nada acontecerá pois esta energia respeita plenamente o livre arbítrio de cada um.
Normalmente um curador prânico pode também se auto curar, mas além disso, o fato de praticar a Cura Prânica já é por si só uma auto cura, já que parte da energia captada sempre fica com o praticante, e isso faz com que o seu campo fique mais forte e equilibrado, tornando-o menos vulnerável à doenças.



in, http://www.geocities.com/

Exercicios

Meditação do amor

12:22

Procure um lugar tranquilo. Se você gostar, coloque seu incenso preferido e uma música suave baixinha.

Comece respirando normalmente por mais ou menos 5 minutos e depois faça respiração em 7 vezes. Recordando: inspire contando até 7, segure a respiração contando até 7 e expire contando até 7.
A cada respiração, solte o corpo, cada vez mais e mais. Sinta-o pesado e relaxado.

Agora, comece a mentalizar seus pés e, devagar, suba a sua atenção pelo corpo todo até chegar a cabeça, observando pontos de tensão e colocando uma luz verde que você mentaliza, vindo do espaço, nos pontos tensos e doridos. Sinta-os se desfazerem.

Relaxe, respire e mentalize uma luz violeta que entra pelos seus pés, sobe pelo corpo, chega até a cabeça e volta ao seu coração.

Quando a luz violeta passar pela sua cabeça, deixe-a levar consigo todas as suas preocupações e ao chegar ao coração ela leva também suas mágoas, dores e aborrecimentos...

Sinta como tudo se dissolve em uma fumaça que sai pelas extremidades se suas mãos e pés e vai para o espaço onde é purificada e volta em luz para você. Você respira o raio violeta e se sente pleno com ele.

Do seu coração, você manda o raio violeta para o planeta Terra (mentalize primeiro), que a envolve como um grande aspirador, tirando todas as energias estagnadas, limpando-a e jogando para o espaço novamente as energias que escurecem a Terra.

As nuvens negras começam a se dissipar e você observa já uma diferença na Terra. Toda esta energia que saiu da terra, vai para o espaço onde é purificada e volta a Terra em doses de amor, compaixão e paz..

Envolva a Terra com uma luz brilhante a que você quiser escolher ou: azul, dourada, rosa, branca, verde, vermelho rubi e violeta.

Veja a Terra: observe-a, olhe suas matas, rios, lagos, mares, montanhas, cascatas, o que você quiser... Perceba como ela está mais clara, mais bonita. Veja a grandiosidade deste planeta. reverencie-o. É assim que desejamos o nosso planeta.
A Terra agradecida manda de volta um raio de amor para você, que o recebe no coração e se sente mais tranquila e confortada.

Você deixa as imagens irem se desfazendo e volta ao seu espaço, soltando as mão, os pés, se espreguiçando e sabendo que cumpriu com amor a sua missão.

Nós todos da Terra agradecemos. Seja sempre feliz.
Faça sempre que puder esta meditação e observe os efeitos que ela fará em você.

Meditação Por:

Iva Maria Moya Gannuny

Terapeuta

Reiki

Reiki - Nossa Tecnologia Interior

12:04

O Que é o Reiki?


Cada vez mais esta pergunta é feita dentro dos mais diversos ambientes de actuação na sociedade.Todos nós estamos percebendo a necessidade de algo mais em nossas vidas.
Sentimos a necessidade de nos aprofundarmos em nossos propósitos, realizarmos projectos há muito engavetados, sonhos há muito esquecidos ou guardados.
Existe um sentimento de urgência em ganharmos coragem de mudar alguns aspectos em nós mesmos, para que tenhamos a possibilidade de conjugar o verbo Ser no tempo presente.


Quando este sentimento bate à porta do nosso templo sagrado, (o coração), um grande portal se abre e a nossa consciência se prepara para um salto quântico, que canalizará para nossas vidas ondas de energia vital com "pacotes" de Luz (informação, sabedoria, conhecimento) e Amor (electricidade, movimento, liga universal) potencializando nossa existência no aqui e agora, em conexão com o Universo através de nossa Grande Alma, 100% consciente.


A redescoberta do Reiki por Mikao Usui em meados dos anos 1800, trouxe para a humanidade a chance de se liberar de todos os padrões limitadores criados pela falta de consciência enquanto peregrinos na fisicalidade.


O contacto com a Energia Vital Universal REIKI, nos envolve numa frequência de Luz e Amor Cósmicos que tudo o que estiver em desequilíbrio em nosso Sistema de Quatro Corpos: Físico, Emocional, Mental e Espiritual será reequilibrado, os corpos realinhados e os centros de energia (Chakras) sintonizados com a mais perfeita e pura energia universal cósmica.


Ao passarmos pelo processo de iniciação sagrada ou sintonização, além de absorvermos energia (Ki, Prâna) do ambiente que nos cerca, estaremos capacitados a absorver, em um continuum, a Luz Primordial, ou seja, a Energia Essencial em movimento em todo o cosmo antes de se manifestar na fisicalidade, com a possibilidade de canalizarmos esta energia para onde quisermos, sejam pessoas, animais, plantas, a natureza, o planeta, etc., - inclusive propósitos pessoais alinhados à Luz e Amor Universais - levando equilíbrio a toda existência.


A Energia Vital Universal REIKI age sem limitação de Tempo-Espaço, age na causa que pode ser física, emocional, mental, ou espiritual. Pode ter acontecido a uma hora atrás, na infância, no útero materno, na sua vida passada ou na centésima vida passada, não há barreiras para o REIKI, pois é energia Vital Universal completa, equilibrada, não polarizada, é a vida universal perfeita.


REIKI é acessível a qualquer pessoa, sem rituais, dogmas ou conceitos filosóficos, não dependendo de qualquer tipo de crença ou concepção religiosa para promover o equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual.


A pesquisa da medicina holística nos informa que quando os quatro corpos não estão sintonizados uns com os outros, experiênciamos graus variados de doença física, emocional ou mental, ou insatisfação com a vida.


Quando eles estão afinados, a vida fica mágica.Através da Iniciação Sagrada, quando recebemos o realinhamento com a Energia-Luz Primordial, nosso quociente de Luz é aumentado substancialmente, nossos centros energéticos (Chakras) são activados.


A partir deste momento inicia-se um processo de 21 dias de purificação, quando estaremos eliminando todas as impurezas existentes nos quatro corpos. É um processo maravilhoso de auto-cura, autoconhecimento e renascimento para uma vida mais plena, consciente e realizadora.


Desenvolva sua Tecnologia Interior!Faça Parte da Rede Mundial de Canalizadores da Luz Universal!Sintonize-se!

Os quatro estágios ou níveis no aprendizado do Reiki (que podem variar, existe quem só faça 3 níveis):

Nível 1-Você será desperto. Conhecerá as suas infinitas possibilidades, potencialidades e terá uma nova consciência de si mesmo. Neste Nível 1 começamos a controlar nossa própria vida, nos libertando da dor e dos processos de doenças. Na Iniciação Sagrada você receberá um Yantra (símbolo sagrado) e um Mantra (som ou palavra sagrada) e aprenderá como utilizá-los na transmissão do Reiki, acelerando resultados.

Através do toque, em nós mesmos ou nos outros, vamos facilitar o processo de cura ou auto cura nas doenças físicas.

Lembrando que o Reiki age sozinho sem necessidade de direcionar a mente, de qualquer ritual, acreditar ou desejar a cura.

Nível 2 -Você receberá três Mantras Sagrados, (sons ou palavras sagradas) e três Yantras Sagrados ( símbolos sagrados) que ampliarão sua capacidade de acção, pois estes símbolos lhe permitirão romper a cadeia Espaço-Tempo e atingir os processos mentais (inconsciente, Karma, etc...), momento em que a energia fluirá imediatamente em níveis mais elevados.

Você também trabalhará a cura a distância, no passado ou no futuro, rompendo as barreiras e o conceito pesado do "Karma".


Nível 3 -Você se integrando e trabalhando o Todo. As nossas acções e a nossa participação no desejo de centralização, mudança e melhoria do Universo. Você receberá mais dois Mantras e mais dois Yantras que ampliarão a acção dos símbolos recebidos no Nível 2, assim sendo, você poderá trabalhar grande número de pessoas, tais como multidões, cidades, estados, países e o planeta.Neste nível você receberá também o Alinhamento de Cura. Este nível também é conhecido como "Mestre de Si mesmo".


Nível 4 -Neste nível nos tornamos Mestre Professor com a responsabilidade de levar este Conhecimento e Tecnologia Reiki a todas as pessoas. A partir deste nível todos nós retornaremos a honrar a nossa natureza divina, promovendo assim a ascensão planetária.

Por:

Mário Diniz

Terapias

Terapia Quântica - Programação Neurolinguística

10:40

A PNL (programação neuro linguística) é uma técnica que permite desvendar como o cérebro funciona e também corrigir eventuais distorções que tenham ocorrido desde a tenra infância.



Todas as ciências da mente informam que as nossas crenças e padrões de comportamento se forma no período de gestação até 7 anos de idade, quando não temos ainda o consciente funcionando para filtrar todas as informações recebidas no dia a dia, desta forma tudo que acontece com a criança é permanentemente registrado e servirá de base para a formação da personalidade da pessoa.



Bem, se sabemos disso, então a conclusão é que para se modificar um comportamento teremos que mudar o programa original que o gerou.




A utilização do entendimento racional dos fatos acontecidos faz com que a pessoa possa conviver com a dificuldade, e com isto melhorar a qualidade de vida. Mas a semente esta plantada e continua forte, para resolver a questão de forma definitiva precisamos retirar o mal pela raiz.



A Terapia Quântica utiliza alguns procedimentos da PNL para efectuar uma regressão de memória até o evento original da sensação negativa que a pessoa possa estar manifestando.



Desta forma, após identificado o evento, podemos resignificá-lo de forma positiva e ecológica, o que gera uma mudança de comportamento permanente e imediata.



Por outro lado, muitos dos comportamentos são decorrentes de mudanças energéticas no corpo, o que faz com que determinados procedimentos que funcionaram bem em uma pessoa não funcione com outra, para estes casos a Terapia Quântica tem como instrumento de trabalho o Laser Quântico, que é um aparelho composto de cristais especialmente combinados para efectuar uma limpeza profunda em todos os níveis auricos do ser.




Esta limpeza inclui a eliminação de obsessores espirituais, miasmas, implantes negativos (Chips), desbloquear meridianos, desbloqueio da coluna vertebral, traumas energéticos, realinhamento dos chakras e de todos os corpos auricos etc..., podendo em alguns casos ser necessário um procedimento de limpeza na residência ou empresa da pessoa, para que tudo volte a normalidade.



Uma jovem que chorava diariamente durante 20 anos, devido a depressão profunda, após a segunda consulta relata que nunca mais teve as crises de depressão.




Outro caso de dores na coluna devido à anestesia durante o parto da filha de 18 anos relata que apenas uma aplicação do Laser quântico, deixou de sentir as dores que a acompanharam durante tantos anos, e que os médicos disseram que ela sentiria dores pelo resto da vida.



Em outro atendimento a pessoa não conseguia dirigir devido ao medo de acidente com o carro, em apenas duas consultas o medo tinha desaparecido e ela retornou ao volante, feliz porque não mais teria que depender de outros para realizar suas obrigações.



Bem, os relatos são muitos e diários, vale lembrar agora é que existem alternativas, basta procurá-las fora do lugar comum, fora dos paradigmas da medicina e psicologia actual.



Portanto se você esta sofrendo ou alguém que lhe é caro esta sofrendo, permita que as novas tecnologias possam ajudá-lo.




O processo terapêutico é extremamente rápido indo até 10 consultas para os aspectos emocionais, e para os aspectos físicos dependerá de cada caso.




Marcos António Brenelli


Terapeuta Holistico

Pensamentos

Evolução espiritual/Conhecimento racional

23:08


Quanto mais avança a evolução espiritual da humanidade, mais certo me parece que o caminho para a religiosidade genuína não passa pelo medo da vida, nem pelo medo da morte, ou pela fé cega, mas pelo esforço em busca do conhecimento racional.

Neste sentido, acredito que o "sacerdote", se quiser fazer jus a sua "sublime" missão educacional, deve tornar-se um professor.


"Ciência e Religião" (1939-1941) - Págs. 25 a 34. Einstein, Albert, 1870-1955 Título original: "Out of my later years."

Exercicios

Estabilização dos chakras

22:50

Exercício prático


Dispor as mãos em forma de cone, com os dedos entrelaçados ou estendidos, mantendo as palmas das mãos ligeiramente abertas.

Sentir a energia fluindo em suas mãos.

Desta forma, os chakras das mãos já são estabilizados automaticamente.


Colocar, então, as mãos em cone em cada chakra, com a intenção de estabilizá-lo.

O subconsciente se encarregará de executar a acção necessária para que isto ocorra.

Deve-se percorrer todos os chakras (menos os das mãos) em sequência, de cima para baixo.

Repetir o mesmo processo três vezes

Exercicios

CONTROLE DO PENSAMENTO

22:31

Sente-se confortavelmente numa cadeira ou deite-se num divã.


Relaxe todo o corpo, feche os olhos durante cinco minutos e observe o curso dos pensamentos que você tenta fixar.

No início irá perceber que uma grande quantidade desses pensamentos precipitar-se-ão em sua mente, na sua maioria pensamentos relativos a coisas e situações do dia-a-dia, às suas actividades profissionais, suas preocupações em geral.

Imagine-se na posição de um observador silencioso, totalmente livre e independente.


Conforme o estado de ânimo e a situação em que você se encontrar no momento, esse exercício será mais ou menos difícil de realizar.


Não se trata de perder o curso do pensamento ou de esquecê-lo, mas de acompanhá-lo com atenção.

Devemos sobretudo evitar pegar no sono durante o exercício. Ao nos sentirmos cansados,devemos interromper o exercício imediatamente e adiá-lo para uma outra ocasião, quando então assumiremos o compromisso de não nos deixarmos dominar pelo cansaço.

Para não perder o seu tempo precioso, os indianos, por exemplo, borrifaram ou esfregam água fria no rosto e no peito, e assim conseguem permanecer despertos.

Algumas respirações profundas antes do exercício também eliminam e previnem o cansaço e a sonolência.


Com o tempo, o aprendiz descobrirá por si mesmo essas e outras pequenas medidas auxiliares.

Esse exercício de controle de pensamento deverá ser feito de manhã e de noite, e a cada dias do seu tempo deverá ser prolongado em um minuto, para que em uma semana possamos acompanhar e controlar o curso de nossos pensamentos por no máximo dez minutos sem nos dispersamos.

Esse período de tempo foi determinado para o homem mediano, comum.

Quem achá-lo insuficiente pode prolongá-lo de acordo com a própria avaliação. De qualquer modo deve-se avançar com prudência, pois não há motivos para pressa; em cada pessoa o desenvolvimento ocorre de forma bastante individual.

O aprendiz atencioso perceberá como inicialmente os pensamentos não sobressaltá-lo, passando por sua mente em grande velocidade e dificultando a sua captação. Mas de um exercício a outro ele constatará que o caos inicial irá desaparecendo aos poucos e eles ficarão mais ordenados, até que só uns poucos surgirão na sua mente como que vindos de muito longe.

Devemos dedicar a máxima atenção a esse trabalho de controle do pensamento, pois ele é extremamente importante para a evolução mágica, o que mais tarde se evidenciará por si mesmo.

Pressupondo-se que o exercício em questão foi suficientemente elaborado e que todos já conseguem dominar a sua prática, podemos prosseguir com mais uma instrução mental. Já aprendemos a controlar nossos pensamentos.

O exercício seguinte consiste em não permitir que pensamentos insistentes e indesejados aflorem em nossas mentes. Por exemplo, ao retornar-mos à nossa vida privada e familiar, devemos estar em condições de evitar as preocupações ligadas ao nosso trabalho profissional.

Todos os pensamentos que não pertencem à nossa vida privada devem ser desligado, e devemos imediatamente nos transformar em outras pessoas. E vice-versa, na nossa actividade profissional devemos direccionar nosso pensamentos exclusivamente ao trabalho e não permitir que se desviem para outros locais, como o ambiente doméstico ou privativo, ou qualquer outro.

Isso deve ser exercitado até transformar-se num hábito. Devemos sobretudo habituar-nos a executar nossas tarefas, no trabalho ou na vida privada, com a máxima consciência, sem levar em conta o fato de se tratar de algo grande, importante, ou de uma coisa insignificante,

pequena.

Esse exercício deve ser cultivado ao longo de toda vida, pois aguça a mente e fortaleça a memória e a consciência. Depois de obtermos uma certa prática na execução desse exercício, podemos passar ao próximo, que consiste em fixar uma única ideia por um certo período de tempo, e reprimir com firmeza outros pensamentos que vêm se ajustar a ela na mente, com violentos sobressaltos.

Escolha um pensamento ou uma ideia qualquer de sua preferência, ou então um imagem. Fixe-a com toda a força, e rejeite energicamente todos os outros pensamentos não tenham nada a ver com os do exercício.

No início, você só conseguirá fazer isso por alguns segundos, e posteriormente, por alguns minutos. Você tem que conseguir fixar um único pensamento e acompanhá-lo por no mínimo dez minutos seguidos. Se for bem sucedido em seu intento, estará maduro para mais um exercício, que consistirá no aprendizado do esvaziamento total da mente.


Deite-se confortavelmente num sofá ou numa cama, ou então sobre uma cadeira reclinável, e relaxe o corpo inteiro. Feche os olhos. Rejeite energicamente todos os pensamentos emergentes. Em sua mente não deve haver nada, somente o vazio total.

Fixe esse estado de vazio total, sem desviar ou se distrair. No início você só conseguirá manter isso durante alguns segundos, mas exercitando-se constantemente conseguirá um melhor desempenho.

O objectivo do exercício será alcançado quando você conseguir manter-se nesse estado durante dez minutos completos, sem se distrair ou adormecer.

Seus sucessos, fracassos, tempos de duração dos exercício e eventuais perturbações deverão ser anotados cuidadosamente num Grimoire.

Esse diário servirá para o controle pessoal de sua escalada. Quando mais consciencioso você for na consecução dos exercício aqui descritos, tanto melhor será a sua assimilação dos restantes.

Elabore um plano preciso de trabalho para a semana entrante ou para o dia seguinte. E principalmente, cultive a auto-crítica.


Fonte: http://www.conspirancy.hpg.ig.com.br/Wicca.htm

Popular Posts

Like us on Facebook