Gibberish e Relaxamento

10:40

Encontrei esta meditação na pagina oficial de Osho, e achei muito interessante. Penso, inclusivamente, que será mais fácil de realizar para quem se quer iniciar na arte da meditação do que a meditação imóvel.
Devido ao ritmo actual de vida, pode ser torturante estar imóvel muito tempo, a ouvir os pensamentos movidos a stress que nos assombram a mente...vamos tentar?
Garanto que é divertido e libertador, bem como relaxante...existe na pagina da meditação um link onde poderá ver e ouvir a meditação!

"Gibberish é para livrar-se da mente ativa, silêncio para livrar-se da mente inativa e deixar ir é para penetrar no transcendental."
Osho
Esta pequena, divertida meditação acontece no final de alguns discursos de Osho. Em poucos momentos você pode jogar fora as tensões mentais e mover-se para seu centro da consciência.

Primeiro Estágio: Gibberish
Sentado, feche seus olhos e comece a emitir sons sem sentido; qualquer som ou palavras, contanto que elas não façam nenhum sentido. Basta falar alguma língua que você não conheça! Permita-se expressar o que quer que necessite ser expresso dentro de você. Jogue tudo fora. A mente sempre pensa em termos de palavras. Gibberish ajuda a quebrar esse padrão de verbalização contínua. Sem reprimir seus pensamentos, você pode jogá-los fora. Deixe seu corpo ser do mesmo modo expressivo.


Segundo Estágio: Indo para Dentro
Após alguns minutos de Gibberish, acontece uma batida de tambor, nesse ponto o Gibberish cessa. Então a voz de Osho guia o ouvinte para um espaço de profundo silêncio, quietude e relaxamento dizendo, por exemplo; fique em silêncio, feche seus olhos... Nenhum movimento de corpo, sinta-se congelado. Vá para dentro, cada vez mais profundamente, exatamente como uma flecha. Penetre todas as camadas até atinjir o centro de sua existência.


Terceiro Estágio: Relaxamento
Outra batida do tambor e, sem preparação, permita-se cair "como um saco de arroz", assim você fica deitado de costas, totalmente quieto e relaxado, enquanto você está sendo guiado ainda mais profundamente para uma quietude silenciosa.
Quarto Estágio: Voltando
Na batida final do tambor, a voz de Osho lhe guia de volta para a posição sentada, lembrando-o a trazer o vislumbre da consciência silenciosa que a gente possa ter tido nas atividades diárias.


Aqui fica o link e o convite:

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook