VISUALIZAÇÃO PARA O CHAKRA DO PLEXO SOLAR

11:05

Respire lentamente. Visualize-se em uma praia com areia branca e fina.
Olhe em volta.
A praia está completamente deserta. Caminhe lentamente, com os pés descalços.
Sinta com a areia está morna.
Sua sensação é extremante agradável.
Vá até o fim da praia, onde existem rochas enormes.
Sente-se em uma delas.
Olhe para o céu. Ele está azul, sem nenhuma nuvem. O sol brilha e envia para a terra os seus raios quentes.

Deite-se na pedra e sinta os raios do sol aquecendo-o. Respire profundamente e comece a levar sua respiração para o plexo solar. Visualize os raios do sol formando, no seu plexo solar, um pequeno sol dourado.


Respire mais profundamente e à medida que você amplia sua respiração o sol também se amplia até preencher toda a sua caixa torácica. Esse sol cresce cada vez mais e torna-se enorme. Você está agora dentro do sol.

Visualize, então, uma grande tela e projete nela uma cena da sua vida em que você tenha sentido desesperança, impaciência ou inflexibilidade. Ou ainda, alguma cena da sua vida física ou emocional que pode ser melhorada com a cor amarelo-dourada do sol. Coloque nesta cena o máximo de detalhes que você se lembrar.


Faça com que esta cena fique colorida. Comece então a imaginar que o sol dourado que o envolve também envolve a tela com a cena que você colocou lá. Os raios dourados brilham cada vez mais e fazem sua cena brilhar mais e mais.


A luz dourada ajuda a liberar as energias reprimidas. Perceba que a cena muda e você se vê com esperança, paciência e flexibilidade.
Visualize, agora, uma grande fogueira de luz violeta. Veja que esta fogueira queima e transmuta todas as energias reprimidas que foram liberadas.


Sinta o sol voltando para o seu lugar no céu. O que fica com você é uma sensação de liberação. Você está de volta na praia, deitado sobre as rochas.

Abra os olhos da mente. Olhe para o mar a sua frente e sinta-se completamente calmo e tranqüilo. Você se sente leve pois se libertou de uma situação que o incomodava há muito tempo.

Respire profundamente mais uma vez e comece a voltar para o aqui e agora. Lentamente, mexa os pés, as mãos, o corpo e finalmente abra os olhos.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook