VISUALIZAÇÃO PARA O CHAKRA BÁSICO
13:55Respire lenta e profundamente. À medida que o ar entra e sai dos seus pulmões você vai se sentindo mais e mais relaxado.
Visualize uma floresta. Você está diante dela. Veja as árvores altas, repare nos tons de verde, alguns vivos, outros esmaecidos. Olhe a relva, as flores, veja suas cores. Você percebe que a maioria delas é vermelha, de tons variados.
À sua frente há uma trilha. Entre nela. Vá caminhando, lentamente, respirando o ar puro, sentindo o calor do sol que passa por entre as árvores, sentindo a brisa fresca.
Você está se sentindo muito bem. Está calmo, com a mente tranqüila, o pensamento totalmente ligado a essa natureza maravilhosa.
Mais adiante você encontra uma cascata, a água rolando por entre as pedras, límpida e clara. Ouça o seu rumor. Entregue-se inteiramente a essa sensação.
A água desce suavemente e forma um lago. Ao lado desse lago há uma grama macia, ainda úmida do orvalho. Sente-se de maneira confortável.
Foque sua atenção às flores vermelhas. Repare nos seus tons. Comece a respirar lenta e profundamente sentindo que a cor vermelha entra no se corpo pela sua respiração e vai até o chakra básico que fica na base de sua coluna.
Daí, essa luz vermelha desce através do solo até o interior da terra. Sinta que essa cor forma como raízes de uma árvore profundamente enterradas .
Imagine agora que a energia da terra está subindo através dessas raízes, fluindo através do seu corpo e saindo pelo seu plexo solar, na altura do seu do estômago.
Continue sentindo essa energia passar pelo seu corpo e sinta este fluxo completamente estabelecido.
A seguir, imagine a energia do cosmos, na cor dourada, fluindo para você através do topo da sua cabeça, atravessando todo o seu corpo e penetrando na terra através das raízes formadas pela luz vermelha e através dos seus pés.
Sinta o fluxo ascendente e descendente tomando rumos diferentes e misturando-se harmonicamente em seu corpo.
Sinta que você está cheio de energia. Está se sentindo saudável e bem disposto. Abra os olhos da mente e veja-se novamente na floresta. Respire fundo três vezes.
Aos poucos vá voltando para o aqui e agora, mexendo seus pés, sua mãos, seu corpo e finalmente abra os olhos.
0 comentários