Dimensões de consciência

O Método Melchizedek

12:18

O Método Melchizedek é uma nova fórmula revolucionária de cura física/emocional/mental/ espiritual, de reversão de idade e activação do corpo de luz, entre outros benefícios.
A base desta antiga/actual ciência é a activação do Merkabah Holográfico do Amor de Campo de Luz Rotacional, que desperta a consciência esférica, fazendo crescer a vibração do quociente de luz da estrutura atómica celular da pessoa.
O coração desperta para o amor incondicional com a activação do Holograma do Amor que é uma manifestação divina de alta dimensão acessando todos os níveis de consciência, com a habilidade de curar e rejuvenescer qualquer forma de criação, como padrão de consciência holográfica da vibração de Deus.
As capacidades de cura do praticante são expandidas, criando um constante fluxo de energia de amor, ligando-o à Fonte de Deus e ao centro cardíaco da Terra.



Os níveis 1 e 2 do Método são combinados e compreendem:


Técnicas básicas de ascensão, extremamente poderosas;
Activação do Merkabah Holográfico Triplo do Amor de Corpo de Luz;
Compreendendo a Frequência do Tempo Natural (Calendário Maia);
Activação dos Chakras na Frequência 13-20-33;
Mudra da nova consciência holográfica de unidade;
Acesso e avanço ao tempo espaço continuo/Bilocação holográfica;
Gravação das cinco linguagens sagradas (egipcio, hebraico, chinês, sânscrito e tibetano) na glândula pineal;
Activação do Ankh (cruz egípcia), pelo ponto zero;
Técnica de limpeza holográfica pela Contagem 33;
Activação e amplificação do Merkaba Holográfico Orbital do Corpo de Amor e Luz Adam Kadmon grau 33 (matriz divina da criação) - criando um padrão de onda cósmica mental, luz e amor incondicional da 5ª dimensão activando no cérebro câmaras sem uso, abrindo o santuário interno da mente para uma consciência cósmica com elevada sabedoria magneticamente manifestada, elevando a frequência do corpo físico na sua estrutura celular;
Raios de Platina - vibração dos cetáceos (golfinhos e baleias);
Merkabah com rotações orbitais, na velocidade de Deus;
O magnetismo do amor com o Merkabah Orbital;
Activações do sistema glandular (pineal/pituitária) com cristais holográficos;
A Chave Pirâmide Gizé-Esfinge e a Conexão Orion - O Quinto Elemento;
Meditação Orbital da Kabbalah, pela activação da árvore da vida;
Teleportação e levitação Orbital;
Técnica holográfica Orbital de Abundância;
O Elemental do Corpo e os Computadores Corporais Orbitais;
Técnica de Cura com raios de frequência de luz/cor e som silencioso;
Equilibrio dos 5 elementos pelo Caduceu Orbital, da Espinha e Chakras;
Activação Orbital do Projecto Divino Original.


Os níveis 3 e 4 do Método podem ser leccionados separadamente ou em conjunto, e compreendem:

O nível 3 do Método proporciona ao participante activar 33 corpos e chacras no grau 33 Adam Kadmon através de novas e brilhantes cores de luz.
Há um grande encontro com o grande Mestre Kamadon e os 144.000 anciões de Melchizedek, dentro do Templo Kamadon do Amor.
Ocorre a compreensão da matéria viva, acesso ao cristal kamadon, ativação da Antena de Inteligência de Luz até Metatron,Universidade Melchizedek nas Plêiades, Iniciação como Mestres Kamadon do Amor além do sistema avançado de Cura e outras ativações mais.
O nível 4 introduz 33.000 camadas holográficas no corpo de Luz Adam Kadmon, através da activação do Omni Merkabah Universal, Antena de Luz de Cristais até Arcturus, Plêiades e Órion, Activação dos Anéis de Fogo de Shiva, limpeza mental dos pensamentos com os cristais de luz Mater-Muon, expansão da glândula pineal fractal infinita, activação do mantra Kodoysh e Gayatri no corpo de Luz e outra meditações mais.


A cura nesses níveis é muito profunda e quântica através das Super esferas poderosas de Amor!

Tarot Zen de OSHO

Carta do Aqui e do Agora - 22. O Mestre

13:54

Aqui eu gostaria de dizer algo, que tenho guardado como um segredo por toda minha vida. Eu nunca quis ser um Mestre para ninguém...Ser um mestre é uma tarefa muito estranha. Você precisa convencer pessoas sobre o coração utilizando argumentos e razões, racionalidades, filosofia, você tem que usar a mente como uma serva do coração. O trabalho do mestre é lhe afastar da mente, para que toda sua energia se mova para o coração. Você captou o sentido? A palavra "mestre" cria a idéia do discípulo, do seguidor. Como pode haver um mestre sem um discípulo, sem um seguidor? Mas no sentido espiritual da palavra, "mestre" significa domínio de si mesmo. Não tem nenhuma relação com qualquer seguidor; não depende da multidão. Um mestre sozinho é suficiente. O novo homem de que tenho falado será um mestre de si mesmo. Osho

Comentário:

No Zen, o Mestre não é um mestre de outros, mas um mestre de si mesmo - Cada gesto seu, e cada uma de suas palavras, refletem a sua condição de iluminado. Ele não é um professor com uma doutrina para partilhar, nem um mensageiro supernatural conectado diretamente a Deus, mas simplesmente aquele que se tornou um exemplo vivo do mais alto potencial que repousa dentro de cada ser humano. Nos olhos do mestre, eles encontram a própria verdade deles refletida, e no seu silêncio eles encontram com maior facilidade o seu próprio silêncio interior. Juntos, eles criam um campo de força que dá apoio a cada um isoladamente, para que encontre a sua própria luz interior. Esta luz, uma vez encontrada, o discípulo chega a entender que o mestre exterior era apenas um catalizador, um recurso para provocar o despertar do interior.

Pensamentos

Carta 21 - Consciência

13:08

Maria Madalena e o perfume precioso


A sociedade prossegue lhe dizendo, "Isso está certo, e aquilo está errado". Chamam a isso de consciência. Ela se fixa, fica implantada em você. Você fica repetindo-o. Isso não tem valor; não é verdadeiro. A coisa real é sua própria consciência. Esta não carrega respostas pre-definidas sobre o que é errado e o que é certo, não. Mas instantaneamente, seja qual for a situação que surja, ela lhe traz a luz - você entende imediatamente o que deve ser feito.



Jesus foi visitar a casa de Maria Madalena. Maria estava profundamente apaixonada. Ela derramou um perfume muito precioso nos pés dele – o frasco inteiro. Era um perfume bem raro que podia ter sido vendido. Judas imediatamente objetou. Ele disse, “Você deve proibir as pessoas de fazer essas coisas sem sentido. O perfume ficará estragado, e há pessoas que são pobres e que nada têm para comer. Podíamos ter distribuído o dinheiro para os pobres.”




Jesus disse: “Não se preocupe com isso. O pobre e o faminto estarão sempre aqui, mas eu terei partido. Você pode serví-los durante toda sua vida, mas eu terei partido. mas eu terei ido. Olhe para o amor, não para o perfume precioso. Veja o amor de Maria, seu coração.”




Com quem você irá concordar? Jesus parece ser muito burguês e Judas parece perfeitamente econômico. Judas está falando a respeito dos pobres, e Jesus apenas diz que partirá logo, assim deixe o coração dela fazer o que ela quiser e não traga aqui sua filosofia.”




Geralmente sua mente irá concordar com Judas. Ele era um homem bem aculturado, sofisticado, um pensador. E ele o traiu – vendendo Jesus por trinta moedas de prata. Mas, quando Jesus foi crucificado, ele começou a sentir-se culpado. É assim que um homem bom funciona – ele começou a se sentir muito culpado, a consciência dele começou a perturbá-lo. Ele cometeu suicídio.




Era um homem bom, tinha uma consciência. Mas ele não era consciencioso. Essa distinção precisa ser profundamente entendida. Consciência é emprestada, fornecida pela sociedade. A consciência é sua realização. A sociedade lhe ensina o que é certo e o que é errado: faça isso e não faça aquilo. Ela lhe dá a moral, o código, as regras do jogo – essa é sua consciência. Do lado de fora, o policial; dentro, a consciência – é assim que a sociedade lhe controla.




Judas tinha uma consciência, mas Jesus era consciencioso. Jesus estava mais interessado no amor da mulher, Maria Madalena. Isso era uma coisa tão profunda que coibí-lo seria ferir o amor dela; ela iria afundar dentro de si mesma. Derramar o perfume sobre os pés de Jesus foi apenas um gesto. Por trás disso, ela estava dizendo. “Isso é tudo que tenho – a coisa mais preciosa que possuo. Verter água não seria o bastante; está é muito barata. Eu gostaria de derramar meu coração, eu gostaria de derramar todo meu ser....”




Mas Judas tinha somente sua cosnciência: ele olhou para o perfume e disse, “Este é valioso.” Estava completamente cego para a mulher e seu coração. O perfume é material, o amor é imaterial. Judas não conseguia ver o imaterial. Para isso, você precisa dos olhos da perceptividade.

Chakras

VISUALIZAÇÃO PARA O CHAKRA CORONÁRIO(TRANSMUTAÇÃO DA CHAMA VIOLETA)

11:56

Visualize-se em um campo e veja uma linda cascata que cai formando um lago de águas claras e profundas.
Provavelmente você já conhece este lugar pois você já deve tê-lo visitado mentalmente muitas vezes.
É muito agradável voltar a um lugar conhecido e você se sente muito bem, em completa paz, preenchido de amor universal por todos os seres e por todo o nosso planeta.
Vá até o lago. Entre nele. Sinta a sua água tépida e agradável. Olhe para dentro da água e veja inúmeras pedras preciosas que brilham com uma beleza que você nunca viu. Entre elas está uma ametista de cor violeta escura e profunda.
Você sente uma atração enorme por essa pedra. Mergulhe no lago e pegue-a.
Volte para a superfície segurando a ametista junto ao seu coração. Saia da água e deite-se na relva que há em volta.
Continue com a pedra sobre o seu coração e sinta os raios do sol esquentando você, secando-o e trazendo toda a energia que você vai precisar para esse trabalho. Mantenha os olhos fechados.
Visualize-se no centro de uma fogueira violeta que transmuta todas as suas energias desqualificadas em energias positivas de amor, paz e compreensão. Você vai agora mandar a chama violeta transmutadora para o nosso planeta. Visualize o globo terrestre mergulhado no fogo violeta purificador cujas labaredas quase o encobrem.
O planeta também é transpassado pelas chamas que dissolvem e consomem todas as trevas, impurezas e germes originados pelos vícios, ódios e transgressões com que foi impregnado ao longo do tempo.
O fogo violeta transmuta, agora, a densa camada de energia contaminada pelos homens e pelos seres do astral e que paira em torno da terra.
Continue contemplando, com gratidão, esse processo divino de purificação de nosso amado planeta e de toda a vida sobre ele.
Gradualmente, a Chama Rosa do Puro Amor Divino passa a substituir o Fogo Violeta. Ela envolve todo o globo preenchendo os espaços que foram saneados com amor, paz, união e cura.
Finalmente, surge no Céu uma estrela dourada a irradiar sobre a humanidade a iluminação, a sabedoria e o amor.
Quando você terminar esse trabalho tão bonito e importante, sinta-se novamente deitado na relva. O sol já está se pondo e a noite vai chegando.
Abra devagar os olhos mentais, mexa-se lentamente, pegue sua ametista nas mãos e sente-se. Contemple esse maravilhoso por do sol e sinta que todo o nosso planeta está com uma vibração diferente, muito melhor que antes.
Agora, olhe para a sua pedra. Agradeça a sua ajuda e devolva-a a natureza. Você pode coloca-la novamente dentro do lago ou simplesmente deixa-la na grama.
Depois, agradeça a todos os mestres e principalmente ao dispensador do raio violeta, Mestre Saint Germain, pela oportunidade de fazer alguma coisa pelo mundo no qual você habita temporariamente.
Quando você sentir que está pronto, com a sensação do trabalho feito, comece, lentamente, a voltar para esta sala. Mexa lentamente os pés, as mãos, o corpo e finalmente abra os olhos.

Chakras

VISUALIZAÇÃO PARA O CHAKRA FRONTAL(CONTATO COM SEU "EU SUPERIOR")

11:52

Visualize uma relva fresca e macia. Pise nela com os pés descalços.
Sinta a humidade e o frescor do orvalho molhando seus pés.
Olhe em volta e veja que há por perto uma plantação de girassóis.
Observe-os como são bonitos, sempre voltados para o sol que lhes dá calor e vida.
Deite-se perto dos girassóis. Olhe o céu. Ele está azul, sem nuvens, o sol está brilhando, e você se sente confortável.
A seu lado há um lago, de um azul profundo, que traz frescor a este ambiente. Na beira do lago existem pedras, que brilham com a luz do sol. Você está bem, alegre, e em paz.Perceba seu coração.Visualize dentro dele uma luz brilhante. Essa luz amorosa aumenta e se espalha cada vez mais longe. Ela envolve tudo e todos que estiverem ao seu redor.
Você aproveita esse momento e deixa o tempo passar. Você começa a perceber que está escurecendo. Olhe para o céu. Deixe que o azul índigo da noite penetre em você pelo seu chakra frontal, aumentando sua percepção para que você tenha condições de conectar-se com seu Eu Superior. Você vê, então, uma estrela cadente. Peça a ela que o ajude a nesse encontro.
Olhe para o horizonte. Você vê uma construção com forma geométrica. Vá até ela. Ao lado está um velho de longas barbas brancas. Chegue-se a ele. Sinta o amor fluindo entre vocês.
A energia do amor o fortalece. Você sabe que agora está totalmente pronto para esse contato tão importante.Volte-se para o ancião. Perceba que ele lhe pede algo. Preste atenção e dê a ele o que ele quer. Assim, ele lhe abre as portas.
Caminhe e entre em um túnel de luz. Deixe que a luz lhe leve através do túnel até que, a final, você chega em um campo. Caminhe sob noite estrelada.Em dado momento você vê um muro com um portão.
Abra o portão e entre em um jardim encantado. Explore-o. Veja as flores e perceba suas cores. Ouça os sons desse jardim mágico. Ouça o barulho dos rios e das cascatas. Sinta seus pés tocando as pedras do chão.
Você vê uma árvore especial. É a árvore da luz, da sabedoria, da perfeição e do amor. Ela é mais bonita que qualquer árvore que você tenha visto. Sente-se nas raízes retorcidas e descanse.Perceba que há alguém recostado na árvore, do outro lado.
Você sabe que é seu Eu Superior.
Você sente que ele se aproxima e o toca. Cumprimente-o e sinta a energia do amor. Converse com Ele. Aceite o que ele lhe der. Pode ser um pensamento, uma emoção ou um objeto. Pergunte a ele o seu significado. Agradeça. Diga a ele que agora que sabe como contatá-lo não vai perdê-lo novamente. Despeça-se dele.
Volte pelo túnel e passe pela porta encontrando novamente o ancião. Agradeça a ele também e comece a voltar para o aqui e agora.
Mexa seus pés, suas mãos, seu corpo e finalmente abra os olhos.

Chakras

VISUALIZAÇÃO PARA O CHAKRA LARÍNGEO (MEDITANDO COM O MAR)

11:24

Visualize-se em um barco, em alto mar.
Você olha para o céu e vê como ele está azul, límpido e brilhante.
Olhe agora para o mar.
Você se maravilha com a cor azul transparente das águas.
As ondas batem no casco do seu barco que balança lentamente, trazendo-lhe calma e tranqüilidade.
Sinta uma brisa fresca e suave.
De repente, nuvens escuras começam a se formar. A brisa leve se transforma em vento. As ondas, antes calmas e tranqüilas, começam a se agitar e tornam-se enormes ondas. Uma tormenta se aproxima.Sinta-se parte dessa tormenta, sinta-a em você do mesmo modo que antes você sentiu a calma e tranqüilidade.
Mergulhe então no mar. Veja que o fundo do mar é azul, como o céu e o mar antes da tempestade. Comece a afundar cada vez mais, vendo ao seu lado lindos peixes coloridos, principalmente azuis de vários tons.
Quanto mais você se aprofunda sente que a luz da superfície tem mais dificuldade em atingi-lo.
Mas você vê, com espanto, que os peixes coloridos se iluminam e mostram a você todo o caminho de descida ao fundo do mar. Você encontra, então, a calma e a tranqüilidade da superfície.
Perceba, então, que uma corrente passa por você levando-o com ela. Deixe-se levar, sem resistência. Perceba que a corrente leva você sem que você possa controlar a sua direção.
De repente você começa a receber a luz do sol e os peixes coloridos não são mais tão necessários. E você nota que as águas vão ficando cada vez mais calmas.
Perceba que a corrente marítima levou você a um rio de águas doces e tranqüilas. Continue por esse rio, contornando todos os obstáculos. Você chega a um ponto onde o rio forma uma piscina com águas azuis que o envolvem dando-lhe muita tranqüilidade. Aproveite esse momento.
Saia, então, do rio. Veja que, ao seu lado, há uma rocha de onde pende uma corrente com uma caneca azul presa nela.
Pegue essa caneca, ajoelhe-se ao lado do rio e beba sua água. Sinta como ela entra em seu corpo que vai se enchendo de uma luz azul clara e brilhante. Essa luz se concentra principalmente na área da sua garganta.
Sinta-se renovado e muito criativo.
Você sabe que é capaz de resolver qualquer problema da sua vida usando sua criatividade. Agradeça, agora, ao Universo e principalmente às águas a oportunidade que você teve de contatar essa energia criadora.
Quando estiver pronto, vá voltando para o aqui e agora, mexa lentamente os pés, as mãos, o corpo e finalmente abra os olhos.

Chakras

VISUALIZAÇÃO PARA O CHAKRA CARDÍACO

11:10

Visualize-se em algum lugar que lhe seja muito agradável.
Pode ser conhecido ou não, na Terra, no mar ou até mesmo no Espaço.
Fique com o que vier primeiro à sua mente. Caminhe lentamente reconhecendo o lugar.
Sinta os aromas, ouça os sons e veja as cores.
Nesse seu caminhar você percebe uma pequena cabana, toda branca, e você vai até ela.
Entre nela.
Você se vê em uma pequena sala com alguns objetos.
Em um cano, pendurada, no teto, você vê uma balança que se move de um lado para o outro.
Ao lado dela está uma criança. Você ouve o seu riso cristalino enquanto ela brinca de jogar a balança de um lado para o outro.
Aproxime-se desta criança e peça ajuda a ela para equilibrar a balança. Neste momento você percebe, vindo do alto, uma belíssima luz verde, luminosa e clara. Ela entra no seu coração e à medida que a balança vai se equilibrando a luz verde vai equilibrando todo o seu ser.
Comece a respirar essa luz verde e traga, através da respiração, mais e mais energia para sua região torácica, e visualize um triângulo dourado em seu peito. Visualize, então, um círculo dentro do triângulo. No interior do circulo imagine o seu coração envolto em uma coroa de espinhos.
Retire essa coroa de espinhos e atire-a para o Universo. Com isso você tira do seu coração as mágoas que você carrega. Em seguida, preencha todo o círculo com a cor rosa do amor incondicional que o ajuda a perdoar.
Essa cor cicatriza totalmente seu coração das feridas ainda deixadas pela coroa de espinhos e o limpa de qualquer miasma que possa ter permanecido.
Tire seu coração do círculo e coloque-o de volta no seu peito, no lugar em que ele deve estar. Veja que o círculo, agora vazio, se dissolve no triangulo dourado. Continue mantendo contato com o triângulo por alguns instantes.
Deixe que esse triângulo dourado permaneça com você ajudando o seu equilíbrio e dando-lhe a certeza que, de agora em diante, quaisquer que sejam as magoas que o mundo lhe infrinja, você saberá lidar com elas e elas não mais deixarão cicatrizes.
Quando tiver terminado, vá voltando lentamente para o aqui e agora, mexendo os pés, as mãos, o corpo e finalmente abra os olhos.

Chakras

VISUALIZAÇÃO PARA O CHAKRA DO PLEXO SOLAR

11:05

Respire lentamente. Visualize-se em uma praia com areia branca e fina.
Olhe em volta.
A praia está completamente deserta. Caminhe lentamente, com os pés descalços.
Sinta com a areia está morna.
Sua sensação é extremante agradável.
Vá até o fim da praia, onde existem rochas enormes.
Sente-se em uma delas.
Olhe para o céu. Ele está azul, sem nenhuma nuvem. O sol brilha e envia para a terra os seus raios quentes.

Deite-se na pedra e sinta os raios do sol aquecendo-o. Respire profundamente e comece a levar sua respiração para o plexo solar. Visualize os raios do sol formando, no seu plexo solar, um pequeno sol dourado.


Respire mais profundamente e à medida que você amplia sua respiração o sol também se amplia até preencher toda a sua caixa torácica. Esse sol cresce cada vez mais e torna-se enorme. Você está agora dentro do sol.

Visualize, então, uma grande tela e projete nela uma cena da sua vida em que você tenha sentido desesperança, impaciência ou inflexibilidade. Ou ainda, alguma cena da sua vida física ou emocional que pode ser melhorada com a cor amarelo-dourada do sol. Coloque nesta cena o máximo de detalhes que você se lembrar.


Faça com que esta cena fique colorida. Comece então a imaginar que o sol dourado que o envolve também envolve a tela com a cena que você colocou lá. Os raios dourados brilham cada vez mais e fazem sua cena brilhar mais e mais.


A luz dourada ajuda a liberar as energias reprimidas. Perceba que a cena muda e você se vê com esperança, paciência e flexibilidade.
Visualize, agora, uma grande fogueira de luz violeta. Veja que esta fogueira queima e transmuta todas as energias reprimidas que foram liberadas.


Sinta o sol voltando para o seu lugar no céu. O que fica com você é uma sensação de liberação. Você está de volta na praia, deitado sobre as rochas.

Abra os olhos da mente. Olhe para o mar a sua frente e sinta-se completamente calmo e tranqüilo. Você se sente leve pois se libertou de uma situação que o incomodava há muito tempo.

Respire profundamente mais uma vez e comece a voltar para o aqui e agora. Lentamente, mexa os pés, as mãos, o corpo e finalmente abra os olhos.

Chakras

VISUALIZAÇÃO PARA O CHAKRA UMBILICAL

10:57

Visualize-se em uma floresta. É outono e você está no hemisfério norte. Perceba a cor laranja das folhas nas árvores. Vá caminhando, devagar, aproveitando cada momento.

No seu caminhar você chega em uma clareira. O chão está coberto de folhas nas cores laranja, marrom, algumas até de um tom de vermelho alaranjado.


Tire os seus sapatos. Caminhe. Sinta a maciez desse tapete e sinta que as cores entram pelos seus pés.


Procure um lugar confortável para que você possa se sentar. Pode ser no chão, na raiz de alguma árvore ou em algum outro lugar que você crie pois você sabe que na sua imaginação tudo é possível.


O importante é que você se sinta extremante confortável.

Feche os olhos da mente.


Respire lentamente e a cada inspiração sinta-se mais e mais relaxado. Aproveite esse seu estado de relaxamento que o ajuda a equilibrar todos os seus distúrbios.


Abra os olhos da mente. Você percebe que o dia vai se pondo e o sol, nesse maravilhoso pôr-do-sol está laranja, emitindo seus raios curadores para a Terra.


O cenário é maravilhoso.


Sinta os raios do sol laranja entrando pelo seu baixo ventre e fazendo com que seu chakra umbilical gire no sentido horário, enchendo-se de luz. Sinta essa luz se expandindo pelo seu abdômen envolvendo todos os órgãos aí existentes.


Você sente um agradável calor. Você sabe que esse chakra está sendo equilibrado, trazendo ao seu corpo físico, mental e espiritual o mesmo equilíbrio.


Você se sente muito bem.

Você se sente alegre, amadurecido, tolerante e corajoso.


Mentalize a seguinte afirmação: o raio laranja me enche de alegria e vitalidade e recarrega o meu corpo etérico.


Você se sente muito bem.

Aproveite mais um pouco essa sensação e quando estiver pronto, vá voltando para o aqui e agora, mexendo lentamente os pés, as mãos, o corpo e finalmente abra os olhos.

Chakras

VISUALIZAÇÃO PARA O CHAKRA BÁSICO

13:55

Respire lenta e profundamente. À medida que o ar entra e sai dos seus pulmões você vai se sentindo mais e mais relaxado.


Visualize uma floresta. Você está diante dela. Veja as árvores altas, repare nos tons de verde, alguns vivos, outros esmaecidos. Olhe a relva, as flores, veja suas cores. Você percebe que a maioria delas é vermelha, de tons variados.

À sua frente há uma trilha. Entre nela. Vá caminhando, lentamente, respirando o ar puro, sentindo o calor do sol que passa por entre as árvores, sentindo a brisa fresca.


Você está se sentindo muito bem. Está calmo, com a mente tranqüila, o pensamento totalmente ligado a essa natureza maravilhosa.

Mais adiante você encontra uma cascata, a água rolando por entre as pedras, límpida e clara. Ouça o seu rumor. Entregue-se inteiramente a essa sensação.


A água desce suavemente e forma um lago. Ao lado desse lago há uma grama macia, ainda úmida do orvalho. Sente-se de maneira confortável.


Foque sua atenção às flores vermelhas. Repare nos seus tons. Comece a respirar lenta e profundamente sentindo que a cor vermelha entra no se corpo pela sua respiração e vai até o chakra básico que fica na base de sua coluna.


Daí, essa luz vermelha desce através do solo até o interior da terra. Sinta que essa cor forma como raízes de uma árvore profundamente enterradas .


Imagine agora que a energia da terra está subindo através dessas raízes, fluindo através do seu corpo e saindo pelo seu plexo solar, na altura do seu do estômago.


Continue sentindo essa energia passar pelo seu corpo e sinta este fluxo completamente estabelecido.

A seguir, imagine a energia do cosmos, na cor dourada, fluindo para você através do topo da sua cabeça, atravessando todo o seu corpo e penetrando na terra através das raízes formadas pela luz vermelha e através dos seus pés.


Sinta o fluxo ascendente e descendente tomando rumos diferentes e misturando-se harmonicamente em seu corpo.


Sinta que você está cheio de energia. Está se sentindo saudável e bem disposto. Abra os olhos da mente e veja-se novamente na floresta. Respire fundo três vezes.


Aos poucos vá voltando para o aqui e agora, mexendo seus pés, sua mãos, seu corpo e finalmente abra os olhos.

Pensamento do Dia

13:44


"Não importa

o que o passado fez de mim.

Importa é o que farei com

o que o passado fez de mim".

(autor desconhecido)

Terapia Floral

12:32

As essências florais são extractos líquidos naturais, altamente diluídos, de flores, arbustos e plantas, aos quais se agrega brandy ou álcool natural como conservante.

Destinam-se a equilibrar e harmonizar os níveis vibratórios subteis da pessoa, desfazendo bloqueios e problemas emocionais.


Os problemas de saúde têm muitas vezes origem nas emoções. As emoções reprimidas ganham forma e densidade com o tempo, e libertam -se primeiramente na forma de conflito mental, passando posteriormente a doença física.

É uma terapia criada, nos anos de 1928 a 1936, pelo Dr. Edward Bach , médico homeopata, bacteriologista e imunologista.


Para o Dr. Edward Bach, devia ser tratada a personalidade da pessoa e não a doença. A doença seria o resultado do conflito da alma (Eu Superior - a parte mais perfeita do Ser) e da personalidade (Eu Inferior - o que nós somos, no nosso dia-a-dia).


Ele dizia:


"O sofrimento é mensageiro de uma lição, a alma envia a doença para nos corrigir e nos colocar no nosso caminho novamente. O mal nada mais é do que o bem fora do lugar".


Dr. Edward Bach entendeu que a origem das doenças seria proveniente de sete defeitos: # Orgulho, Crueldade, Ódio, Egoísmo, Ignorância, Instabilidade Mental, Cobiça e Gula.

Apontou sete caminhos do equilíbrio emocional, que seriam: Paz, Esperança, Alegria, Fé, Certeza, Sabedoria, Amor.

E o seu conceito de saúde seria: Harmonia, Integração, Individualidade, Integridade.

O importante seria que a alma e a personalidade estivessem em perfeita sintonia através do equilíbrio emocional.


As essências florais de Bach tratam a pessoa e não a doença; a causa e não o seu efeito.


O Dr. Bach criou este sistema terapêutico, baseado nas seguintes premissas:

- Tratar o doente e não a doença;
- Tratar as causas profundas e seus efeitos;
- A cura ocorre do interior para o exterior;
- A prescrição deverá basear-se nos sintomas mentais;
- Não administrar segunda dose sem que se tenha observado eficácia na primeira;
- Se os sintomas persistirem, prescrever outro remédio.


O modo mais comum de usar as essências florais é tomá-las oralmente, quatro gotas, quatro vezes ao dia. Contudo as experiências mostram, que não é necessário ingeri-las.


Voltamos brevemente com mais info sobre os vários florais, entretanto deixamos aqui um link com um resumo dos florais de Bach:


Energia

Radiestesia

11:53

"A radiestesia é o melhor veículo para desenvolver, de forma orientada, a percepção humana na análise de todas as radiações que interferem de alguma forma os seres vivos, distinguí-las e classificá-las".

É uma ciência, pode-se dizer assim, da percepção extra-sensorial, além da percepção dos cinco sentidos.


O cérebro humano é capaz de distinguir, à distância ou in sito, energias microvibratórias, não existindo, na maioria das vezes, aparelhos físicos capazes de captá-las.

Para a percepção de energias o radiestesista usa instrumentos como o pêndulo, aurameter, dualrod, pêndulo equatorial unidade de Jean De La Foye, pêndulo universal e de Cone Virtual de Chaumery e Bélizal, entre outros mais especializados, alem de gráficos indicadores, como o Biômetro de Bovis, e reequilibradores energéticos.

Entendendo que a radiestesia é simplesmente um amplificador da própria percepção dos seres humanos, deve-se utilizá-la nos campos de conhecimento que cada um tem, pois apesar de usar uma percepção extra-sensorial, ainda necessita de sua lógica e toda razão possível, na análise das informações obtidas na pesquisa radiestésica.

Um dos aspectos mais importantes no estudo da Radiestesia é a metodologia da medição.

Observa-se, com os fenômenos radiestésicos, que a resposta auferida de uma determinada análise é sempre baseada em padrões de comparação.

Qualquer desvio ocorrido em uma comparação estipulada de qualquer coisa existente no Universo é provocado por uma alteração na configuração dos limites e das energias. Qualquer desvio lesivo é devido ao deslocamento de um limite, e um limite deslocado converte-se em barreira.

A faculdade radiestésica é tida como apta a detectar limites e/ou barreiras, e pode ser usada para medir a diferença entre um e outro, sendo que isto aplicado nos seres vivos representa o grau de desvio em relação à saúde ou à normalidade.

Há que se deixar claro ainda, que as comparações devem se cruzar com diferentes aspectos de medição, em diferentes estados, ( visando a integralidade do ser ) dos mais variados possíveis : variação de tempo, de local, da matéria, das energias, das interações bio-físicas, dos corpos sutis, do ambiente, do aspecto psicológico, etc. E, no entanto, uma vez que a análise aborda diferentes aspectos do ser, deve encontrar um caminho lógico que os une, podendo ser repetido diversas vezes, obtendo o mesmo resultado.

Fazer experimentos com este nível de sutileza requer do experimentador muita dedicação, disciplina e método.

Os resultados, puros e simples, obtidos através de uma análise radiestésica, desacompanhados de uma fundamentação sólida de como estes fenômenos ocorrem não nos parece correto; só será convincente se houver uma lógica racional.

A fundamentação necessária para a constatação de uma metodologia dita científica na área radiestésica, esbarrava sempre na qualidade diferenciada de método e do operador , que hoje foi suplantada com a experiência dos resultados de diferentes operadores, em condições controladas, usando o mesmo método e os mesmos recursos.

Os terapeutas que outrora receavam usar pêndulos na frente de pacientes e clientes, evidenciando um constrangimento ideológico, hoje já contam com uma base de informações científicas adotadas em todo o mundo, que desvenda uma técnica cada vez mais útil, frente a diversidade de agressões que os seres humanos enfrentam.

As terapias vibracionais , como a terapia floral, se utilizam da radiestesia como método de avaliação e indicação das essências, com ótimos resultados; aumentando os recursos de percepção e possibilitando adotar uma metodologia no processo intuitivo.

O conselho seguinte foi extraído do livro "Energias da Terra", compilado por José Alexandre Cotta (Ed. Ésquilo, pág. 90):

"Recomendo a todos os que trabalham com a vara e o pêndulo que devem parar de procurar e determinar o que é nocivo e, em vez disso, com a ajuda da oração, concentrarem-se na procura do que é bom.[...]Este método de trabalho é muito menos debilitante para o radiestesista."

Acontece que, para usarmos um pêndulo ou outro instrumento de radiestesia, abrimo-nos à radiação estudada. Ou seja, a reacção visível (a do instrumento) inclui já a nossa própria reacção à radiação que deixámos entrar.Claro que, ao fazer um estudo prolongado de um espaço com várias áreas nocivas, isto provocava um desgaste enorme no radiestesiata. E é conhecido que os radiestesistas mais procurados morriam novos por causa disto.

in, Universo de Luz, jvarela e lobovermelho

Feng Shui

Dica de Feng Shui

11:23

"Uma das fontes mais comuns de chi estagnado num ambiente é um dos artigos de que as pessoas sentem mais dificuldade em se libertar: os livros". Smorgado
Os livros, encadernações que são de histórias, sabedoria, inovação e emoção, ocupam muitas vezes mais espaço energético do que aquele que o seu pequeno tamanho físico pode indicar.

Tal como outras formas de energia concentrada (como o dinheiro, sangue e oxigénio) os livros podem dar muita vida/energia enquanto em circulação e servindo um propósito.

Quando a circulação é bloqueada, sérios problemos podem advir.

De tempos a tempos, é útil dar uma volta aos livros existentes na sua casa e escritório:

Existe algum livro que não seja usado ou tocado há muito tempo?
Livros que nunca leu e provavelmente nunca lerá?
As suas prateleiras abrigam alguns livros que estejam intrinsecamente ligados a certas emoções e padrões de pensamento que já deixou para trás há muito tempo?

É de grande importância que se rodeie de livros que sejam genuinamente relevantes para a sua vida e intenções de vida no momento presente.

Quando as pessoas retiram uma grande quantidade de livros do seu espaço, geralmente produz um arranque imediato na sua criatividade e/ou prosperidade. Isto porque de todas as vezes que liberta uma quantidade de energia densa, estagnada ou congestionada, está a criar espaço para novas oportunidades e possibilidades fluirem na sua vida.

Um benefício adiccional é que depois de alterar a sua colecção, poderá rearrumar os restantes livros de uma forma mais bonita e harmoniosa. Em vez de os manter todos lado a lado, sem espaço para respirar, poderá arrumá-los agrupadamente, separados por pequenos objectos artísticos como fotografias emolduradas, pequenas estatuetas ou um vaso de flores. Esta configuração permite que a energia e o ar circulem à volta dos seus livros, mantendo-os frescos e vivos.

Dica de Feng Shui por Tranquil Spaces Design Group

Retiros

RETIRO " O recordar da nossa ligação á mãe terra"

11:40


Este evento foi criado em sintonização com os Mestres e Guias da Nova Terra, com o único propósito de lhe proporcionar o reencontro com a maravilhosa energia da nossa essência divina, e que o nosso coração tanto anseia. Este evento tem um preço simbólico com a finalidade de chegar ao máximo de corações, trazendo a cada um, um novo despertar, recordando o poder da unidade e a alegria de viver em comunhão.


Nosso Mestre Jesus
"Onde estiverem dois ou três eu estarei no meio deles"



Durante todo o fim-de-semana, serão feitas várias Iniciações e Afinações pelos Mestres da luz Maior e Seres Ascensionados do Reino da Natureza. Cada participante receberá a cura necessária á sua realidade interior.O Universo tudo sabe, e terá á nossa disposição equipas de Cura, Resgate e Renovação do nosso elo com a Mãe Natureza.


Permita-se vibrar com a nova energia Estelar e Terrena, nós estamos aqui com toda a humildade e amor, como ferramentas de auxilio á realização da vontade do Pai Céu e da Mãe Terra.

Abertura das portas
Sexta-feira dia 20-Ás 20:30
Ás 21h
"Círculo na Luz"
Movimento de Reintegração e Unidade com a família Cósmica e Humana
Encontro na Luz, com o propósito de trazer a cada um de nós, o sentimento de Unidade e ligação ás suas origens, permitindo o redescobrir da sua verdadeira essência e totalidade .


Energia de Troca-2€


Sábado dia 21-Das 9h ás 13h

"Caminhada do silêncio"
Experienciando a quietude interior, em Unidade com a amada mãe Gaia e sua tão extraórdinária beleza.

"O Semear e o colher"
Ritual de agradecimento á Mãe Terra

Esta será uma cerimónia de agradecimento á mãe terra, sentindo o prazer e as bençãos da partilha com a nossa querida mãe Gaia. Neste sagrado movimento, serão trabalhadas as nossas frequências que nos permitem Receber com segurança e humildade, e Dar com amor. Levaremos ainda connosco a Energia e Luz que nos será oferecida como colheita desta semente de respeito pela terra.

Deverá trazer a sua oferenda (arroz, sal, flores, fruta, frutos secos ou água) e um objecto pessoal, como um cristal, um anel, ou algo decorativo que queira fortalecido pela energia criada e oferecida por Gaia.


Das 13h ás 15h

Pic-nic Vegetariano ( Venha conviver connosco)
Para o equilibrio e satisfação do nosso corpinho, temos as nossas queridas manas Gena e Aninhas que preparam com muito amor os alimentos da horta, e a fruta bem fresquinha, para que além do docinho da alma, o corpinho se sinta bem mais equilibrado, se enchendo de vitalidade e alegria de viver.

Energia de troca: 7€


Das 15h ás 17h

"As Leis Universais"
Evento onde conversando e partilhando sobre as leis que regem a nossa existência,chegamos á realização de que estas leis bem simples e divinas, nos permitem um novo fluir e uma nova plenitude de vida. Este é um trabalho de abertura de portas na nossa caminhada espiritual,um momento especial, guiado e auxiliado pelos seres de luz de acordo com as necessidades de cada um dos presentes.


Ás 18h

Ritual de ligação com os Guardiões do Fogo
Cerimónia de transmutação dos aspectos mais densificados do nosso ego, e personalidade actual.
Ao reencontro da chama do Amor, que tudo transforma, cura e vivifica.


Domingo dia 22-Das 10h ás 13h


Ritual de Nascimento- "Rebirthing"

É uma técnica que promove a activação psico-física, trabalhando assim desde os bloqueios mais primitivos, como por exemplo, a primeira experiência do acto de respirar (nascimento físico). Certamente, para a maioria de nós não foi nada agradável sair de um ambiente acolhedor e quente como o útero da mãe e vir para um lugar geralmente frio. Renascimento é darmos um novo significado á nossa vida, nos mais diversos aspectos, inclusive no momento em que viemos ao mundo.O acto de respirar conscientemente traz a um novo significado á nossa história, e ao mesmo tempo gera novos espaços para manifestarmos o Ser espontâneo e criativos que somos.

"O despertar do corpo e seus sentidos mais adormecidos"
Neste trabalho iremos recordar o prazer de sentir a vida, com todos os nossos Sentidos inatos e Divinos. Um evento que nos convida ao desenvolvimento da auto-confiança e confiança no outro, desbloqueando as Energias mais cristalizadas, e acordando as realidades já existentes em cada um de nós.


Das 13h ás 15h
Pic-nic Vegetariano ( Venha fazer parte no nosso convivio)
Energia de Troca- 7€



Das 15h ás 17h

Constelações familiares
" O reencontro com sua familia de origem,reconhecer e curar, para uma nova felicidade interna"
Depois de acto de nascer, eis que surge o primeiro contacto com o calor materno, as primeiras palavras ouvidas, o primeiro toque,as primeiras emoções...Desde logo fica registado no nosso Ser,os momentos mais importantes com nossa familia biologica,muitas vezes consciente ou inconscientemente não são passadas da forma mais harmoniosa para o bebé que acabou de nascer.Numa constelação Familiar,a pessoa tem a oportunidade de conhecer a sua "imagem interior" da sua família de origem ou da família actual, e o que se encontra distorcido.Através deste método é possivel reconstruir uma nova realidade e permitir que o amor entre e alquimize, levando a um novo fluir e um novo sentir...Neste trabalho tudo o que não vibra em amor na sua vida, pode ser curado.A resposta e cura começa sempre na sua imagem de sua familia.
"Nós somos nosso pai, nossa mãe, nossos avós e muito mais..!!! "


"Meditação do Pôr-do-sol"
Cerimónia de agradecimento ao Deus Sol, Hélios
e
Despedida
Semeando em nós a semente do Amor

Participação:
Meio dia- 10€
Um dia- 15€
Sábado e Domingo 25€
Sábado e Domingo com almoço incluido 35€

Sábado e Domingo com pensão completa ( dormida e 3 refeições diárias)
65€



Poderá estar connosco, apenas algumas horas, 1 dia ou o fim de semana completo,
esperamos por si, basta nos informar!!!


Local do Evento:
Monte da Ribeira- Figueira

Contactos: 91 472 78 96 - Sonia Salvador
96 999 73 83- Carina Jesus
E-mail:
soniafadinhazul@gmail.com
karina.fairy@hotmail.com
Montedaribeira@gmail.com

Pensamentos

Celebremos o Dom de estar vivos!

12:55

A vida é um momento para ser celebrado, desfrutado. Torne-a divertida, uma celebração, e então você entrará no Templo. Esse templo não é para os tristes e desanimados, nunca foi para eles.

Olhe para a vida: você vê tristeza em alguma parte? Você já viu uma árvore deprimida? Você já encontrou um pássaro movido por ansiedade? Já viu um animal neurótico?

Não, a vida não é assim, absolutamente. Só o homem é que seguiu um caminho errado, se desviou em algum lugar, porque ele se considera muito sábio, muito esperto. Sua esperteza é o seu mal. Não seja sábio demais.
Lembre-se sempre de parar; não vá a extremos. Um pouco de tolice e um pouco de sabedoria fazem bem, e a combinação certa faz de você um buda...

Osho I Celebrate Myself Chapter 4

Pensamentos

SE...

11:24

Se fores... vai mais longe!
Se fizeres... faz diferente!
Se rires... ri até chorar!
Se sonhares... sonha mais alto!
Se arriscares... arrisca tudo!
Se pensares... pensa por ti!
Se saires... sai da rotina!
Se mudares... muda tudo!

Diálogo Interior

Gibberish e Relaxamento

10:40

Encontrei esta meditação na pagina oficial de Osho, e achei muito interessante. Penso, inclusivamente, que será mais fácil de realizar para quem se quer iniciar na arte da meditação do que a meditação imóvel.
Devido ao ritmo actual de vida, pode ser torturante estar imóvel muito tempo, a ouvir os pensamentos movidos a stress que nos assombram a mente...vamos tentar?
Garanto que é divertido e libertador, bem como relaxante...existe na pagina da meditação um link onde poderá ver e ouvir a meditação!

"Gibberish é para livrar-se da mente ativa, silêncio para livrar-se da mente inativa e deixar ir é para penetrar no transcendental."
Osho
Esta pequena, divertida meditação acontece no final de alguns discursos de Osho. Em poucos momentos você pode jogar fora as tensões mentais e mover-se para seu centro da consciência.

Primeiro Estágio: Gibberish
Sentado, feche seus olhos e comece a emitir sons sem sentido; qualquer som ou palavras, contanto que elas não façam nenhum sentido. Basta falar alguma língua que você não conheça! Permita-se expressar o que quer que necessite ser expresso dentro de você. Jogue tudo fora. A mente sempre pensa em termos de palavras. Gibberish ajuda a quebrar esse padrão de verbalização contínua. Sem reprimir seus pensamentos, você pode jogá-los fora. Deixe seu corpo ser do mesmo modo expressivo.


Segundo Estágio: Indo para Dentro
Após alguns minutos de Gibberish, acontece uma batida de tambor, nesse ponto o Gibberish cessa. Então a voz de Osho guia o ouvinte para um espaço de profundo silêncio, quietude e relaxamento dizendo, por exemplo; fique em silêncio, feche seus olhos... Nenhum movimento de corpo, sinta-se congelado. Vá para dentro, cada vez mais profundamente, exatamente como uma flecha. Penetre todas as camadas até atinjir o centro de sua existência.


Terceiro Estágio: Relaxamento
Outra batida do tambor e, sem preparação, permita-se cair "como um saco de arroz", assim você fica deitado de costas, totalmente quieto e relaxado, enquanto você está sendo guiado ainda mais profundamente para uma quietude silenciosa.
Quarto Estágio: Voltando
Na batida final do tambor, a voz de Osho lhe guia de volta para a posição sentada, lembrando-o a trazer o vislumbre da consciência silenciosa que a gente possa ter tido nas atividades diárias.


Aqui fica o link e o convite:

Popular Posts

Like us on Facebook